Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

CITY ESTREIA COM VITÓRIA DIANTE DA BOA EQUIPE DO WOLVERHAMPTON

O Manchester City estreou no Campeonato Inglês fora de casa contra o surpreendente Wolverhampton de Nuno Espírito Santo. Mas a equipe de Guardiola voltou com tudo e começou vencendo por 3 a 1.

O Manchester City foi dono da partida no primeiro tempo. O primeiro gol saiu aos 18 minutos. Saiss derrubou De Bruyne na área. Pênalti marcado e bem cobrado pelo belga. O segundo gol foi uma linda troca de passes. O City botou o "Wolves" na roda. De Bruyne lançou para Sterlig na esquerda que cruzou para trás e Phil Foden mandou para as redes. O jovem de 20 anos é uma das maiores promessas do futebol inglês na atualidade.

No fim do primeiro tempo, aos 41, a primeira chance do time da casa em cabeçada de Raul Jiménez para fora. Aos 43, Rui Patrício  salvou em chute de De Bruyne.

No segundo tempo, o Wolverhampton foi para cima do poderoso City. Podence chutou e a bola saiu raspando a trave e, pouco depois, Rubén Neves chutou fraco. Podence teve outra chance e tentou cavadinha, mas a bola subiu demais. Raul Jiménez perdeu na pequena área. Mendy tomava um baile de Adama Traoré na ponta.

O Wolverhampton conseguiu, enfim, diminuir em uma linda jogada de Podence que aplicou uma caneta desconcertante em De Bruyne e cruzou na medida para cabeçada certeira do artilheiro Raul Jiménez.

Os treinadores colocaram em campo reforços que chegaram cercados de muita expectativa. Fabio Silva, 18 anos, maior contratação da história do Wolverhampton entrou e do outro lado, Guardiola lançou o espanhol Ferrán Torres de 20 anos.

No fim, Gabriel Jesus teve duas chances. Na primeira, o português Rui Patrício foi no cantinho para espalmar para escanteio. Mas aos 49, o brasileiro brigou pela bola, tabelou com De Bruyne e chutou para fazer o terceiro.

O City ganhou uma partida que não foi nada fácil. Tenho certeza que outros postulantes ao título passarão sufoco contra o muito bem armado time do Wolverhampton. O empate não seria nenhum absurdo.

FLAMENGO TEM SEIS JOGADORES COM CORONAVÍRUS E TERÁ MUITOS PROBLEMAS PARA JOGO DA LIBERTADORES

O Flamengo seguiu no Equador após a vexatória derrota para o Independiente Del Valle. O Rubro-Negro tentará se recuperar contra o Barcelona de Guayaquil na próxima terça-feira, mas as notícias não são nada animadoras. O clube recebeu os testes e seis jogadores estão infectados com o coronavírus. Além do vice-presidente de futebol Marcos Braz. Vive um drama!

O Flamengo ainda vai esperar o resultado da contra-prova, mas Bruno Henrique, Diego, Filipe Luís, Isla, Matheuzinho e Michael são os atletas diagnosticados com a Covid-19. Domènec Torrent ainda não deve contar com Gabriel, contundido. O goleiro Diego Alves sequer viajou e o zagueiro Gustavo Henrique foi expulso contra o Del Valle.

Além da goleada da última partida, o Flamengo terá outros grandes problemas para se recuperar na competição. A equipee stá em segundo lugar no Grupo A com seis pontos ganhos depois de três rodadas. O Barcelona de Guayaquil, próximo adversário, é o lanterna da chave. Ainda não pontuou.  

A Conmebol não pretende adiar a partida do Flamengo. A entidade se baseia no fato de ter aumentado o número de jogadores inscritos. O Boca Juniors, recentemente, teve muito mias casos e nem assim o jogo contra o Libertad deixou de ser realizado.

GARETH BALE ESTÁ DE VOLTA AO TOTTENHAM

Finalmente o Real Madrid conseguiu se desfazer de Gareth Bale. Um dos maiores salários do elenco e sem a mínima vontade de jogar, o galês será emprestado ao Tottenham com o clube espanhol ajudando no pagamento dos salários.

Bale chegou ao Real Madrid em 2013 vindo do Tottenham. Na época, os "Merengues" pagaram 100 milhões de euros, maior transação de um jogador na história, na ocasião.

Revelado pelo Southampton, Bale jogou no Tottenham entre 2007 e 2013. Em 203 partidas pelos "Spurs" fez 55 gols. No Real Madrid, Bale fez sucesso nos primeiros anos, mas ultimamente prefere se dedicar mais a sessões de golfe do que ao clube que lhe paga. Constantemente é visto saindo no decorrer de amistosos e jogos e indo embora mais sendo para casa. Não está nem um pouco afim de seguir no Real. Zinedine Zidane nunca foi seu técnico preferido.

Pelo Real, Bale tem 251 partidas e 105 gols marcados. Foi campeão espanhol na última temporada e ainda conquistou a Champions League e o Mundial de Clubes em 2014, 2016, 2017 e 2018. Além do Campeonato Espanhol de 2017 e da Copa do Rei em 2014.  

Será que um retorno a Londres vai fazer o galês reencontrar a alegria em jogar futebol? Segundo o agente do atleta de 31 anos, a vontade de Bale era retornar ao Tottenham, local em que foi tão feliz.