Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

BOTAFOGO VENCE LANTERNA E FLUMINENSE VOLTA PARA A ZONA

Nada como pegar o lanterna em casa para sair da zona de rebaixamento. Foi assim que o Botafogo deixou a 17ª colocação que volta a pertence ao Fluminense. O Alvinegro derrotou o Avaí por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos.

A equipe carioca vinha de quatro derrotas seguidas na competição. Com gols de Ricardo (contra) e Diego Souza, um em cada tempo, o Botafogo venceu e chega aos 36 pontos na classificação. Mais três vitórias nos próximos seis jogos livram o Glorioso de qualquer risco de rebaixamento.

O Botafogo saiu na frente com gol aos 12 minutos. Cícero lançou para Igor Cássio e o zagueiro Ricardo chegou antes na bola, mas cabeceou encobrindo o goleiro Vladimir. Os jovens Igor Cássio e Rhuan tiveram chances para aumentar ainda no primeiro tempo, mas ficou mesmo no 1 a 0.

Na etapa final, o Avaí chegou com perigo no primeiro minuto em bonita jogada de Caio Paulista. Alberto Valentim sacou Rhuan para colocar Lucas Campos e foi vaiado pelos torcedores. Mais de 19 mil pessoas compareceram ao jogo.

Aos 24 minutos, Diego Souza entrou no lugar de Alex Santana e foi do meia o passe para Lucas Campos sofrer pênalti aos 39 minutos. O camisa 7 pegou a bola para bater e deslocou Vladimir para fazer o segundo do Botafogo que assume o 14º lugar deixando Fluminense, Cruzeiro e Ceará para trás. 

WESLEY MORAES É CONVOCADO PARA O LUGAR DE DAVID NERES

Tem novidade na Seleção Brasileira. Com a lesão de David Neres que lesionou o joelho e só voltará aos gramados em 2020, Tite convocou o atacante Wesley Moraes que terá a primeira oportunidade com a Amarelinha. O centroavante se apresentará para os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul.
 
Wesley Moraes, 22 anos, fez a carreira no futebol da Eslováquia e da Bélgica. Deixou o Brasil com 17 anos. Foi revelado pelo Itabuna, da Bahia.
 
O atacante chamou a atenção nesta temporada por ser a contratação mais cara da história do Aston Villa. O clube inglês pagou 25 milhões de euros para tirá-lo do Club Brugge. Tem quatro gols marcados em 11 jogos no Aston Villa. Vale a observação.

DYBALA MARCA E JUVE VENCE MILAN QUE SEGUE EM CRISE

A Juventus bateu o Milan por 1 a 0 em Turim e retomou a liderança do Campeonato Italiano. O autor do gol veio do banco de reservas. Dybala entrou na vaga de Cristiano Ronaldo e fez o gol da vitória,
 
A "Juve" chega aos 32 pontos e passa a Internazionale que vem a seguir com 31. Em péssima fase, o Milan ocupa apenas a 14ª colocação com 13 pontos. São sete derrotas em 12 partidas.
 
O Milan até começou melhor, mas o goleiro Szczesny teve uma atuação bem segura. No segundo tempo, Maurizio Sarri sacou Cristiano Ronaldo (mais uma vez) aos nove minutos. Dybala entrou e foi do argentino o gol que garantiu os três pontos.
 
O Milan teve chances de empatar com Çalhanoglu e, no fim, Dybala uase ampliou para a "Juve".