Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de maio de 2017

ÉDERSON COMEMORA VOLTA AO FURACÃO

Éderson está de volta ao Atlético-PR, clube pelo qual fez sucesso e sagrou-se artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2013 com 21 gols. O atacante estava no Vasco e festeja o retorno ao "Furacão".

Após deixar o clube paranaense, o atacante foi para o Al Wasl e Kashiwa Reysol até voltar ao Brasil para defender o Vasco no meio do ano passado na Série B.

Éderson será um dos três jogadores inscritos pelo Atlético-PR na próxima fase da Taça Libertadores da América. A reestreia do atacante depende de regularização. Pode ser no próximo domingo contra o Flamengo na Arena da Baixada.

GRÊMIO GOLEIA E PASSA COMO LÍDER DA CHAVE NA LIBERTADORES

O Grêmio fez o dever de casa, bateu o fraco Zamora-VEN por 4 a 0 na Arena e se classifica às oitavas de final da Taça Libertadores como líder do Grupo 8 com 13 pontos ganhos. O outro classificado da chave é o Guaraní-PAR que empatou em casa com o Deportes Iquique.

O Grêmio atacou muito no primeiro tempo, mas só abriu o placar aos 22 minutos. Depois de cobrar falta na trave, Luan fez o primeiro depois de grande jogada de Pedro Rocha que deu elástico no marcador.

O segundo gol saiu aos 25 minutos em jogada de estrangeiros. "Gata" Fernández deu o passe e Lucas Barríos mandou para as redes. O terceiro veio em cobrança de pênalti sofrido por Cortez e convertido por Luan, que deslocou Salazar.

No segundo tempo, o Grêmio precisava marcar mais quatro gols para ficar com a melhor campanha da primeira fase. Pedro Rocha ainda fez o quarto aos 18 minutos. O time seguiu no ataque, mas esbarrava no goleiro Salazar que pegou até pênalti cobrado por Luan no fim do jogo. Seria o terceiro do atacante.

O Grêmio avança em primeiro com uma campanha consolidada e sem sustos. A chave era fraca e o Tricolor fez o que se esperava. Que venha o sorteio!

NEY FRANCO É DEMITIDO E SPORT MIRA LUXEMBURGO

O Sport foi derrotado pelo Bahia, ficou com o vice-campeonato da Copa do Nordeste e sobrou para o técnico Ney Franco, demitido logo após a partida ainda em Salvador.

O treinador não ficou nem dois meses no cargo. A demissão foi anunciada pelo vice-presidente de futebol, Gustavo Dubeux.

Daniel Paulista assume interinamente, mas a diretoria vai correr atrás de um novo nome e Vanderlei Luxemburgo seria o mais cotado no momento. Inclusive já houve uma reunião considerada proveitosa pela diretoria. Na próxima quarta-feira, o Sport recebe o Botafogo e decide vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, vitória dos cariocas por 2 a 1.

Ney Franco comandou a equipe em 17 partidas com seis vitórias, quatro empates e sete derrotas. O aproveitamento foi de 45%. O retrospecto recente era muito ruim. Nas últimas 11 partidas, apenas um triunfo. No Brasileirão, em dois jogos, um empate e uma goleada sofrida diante da Ponte Preta.

PALMEIRAS VENCE E GARANTE PRIMEIRO LUGAR DA CHAVE

O Palmeiras venceu o Atlético Tucumán por 3 a 1 e fechou o Grupo 5 na liderança com 13 pontos ganhos. Mina, Willian e Zé Roberto marcaram na Arena.

A segunda vaga fica com o Jorge Wilstermann que se garante mesmo perdendo para o Peñarol em Montevidéu.

Apesar do placar, o jogo não foi fácil para o Palmeiras que saiu na frente com gol de Mina em bonita jogada ensaiada após cobrança de falta. O Tucumán foi guerreiro e não se entregou. Barbona chegou a mandar uma bola na trave de Fernando Prass.

No segundo tempo, os argentinos, que precisavam vencer para passar de fase, chegaram ao empate com "La Pulga" Rodríguez em falha de Fernando Prass na saída de gol.

Um gol a mais daria a vaga ao time argentino, mas o Palmeiras é bem superior e bastou pressionar para desempatar com Willian que tinha entrado há pouco na vaga de Miguel Borja que saiu com cara de poucos amigos. Acho que, aos poucos, "Bigode" está ganhando a vaga de titular.

Nos acréscimos ainda deu tempo para Zé Roberto acertar bonito chute de primeira e fazer o terceiro dos donos da casa.

O Palmeiras venceu as três jogando em casa, mas não deu show em nenhum dos jogos. Esta foi a primeira partida de Cuca na Taça Libertadores. Começou bem. Vencendo e garantindo a classificação em primeiro lugar da chave, mas é bom melhorar.