Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O SHOW DE CAVANI

Pela quinta rodada do Campeonato Italiano, o Napoli passou por cima do Lazio com um sonoro 3 a 0 com show do uruguaio Edinson Cavani no Estádio San Paolo com todos os 35 mil ingressos vendidos.
 
Logo aos três minutos, os visitantes marcaram com o alemão Miroslav Klose que tocou com a mão na bola e o lance foi corretamente anulado. O time da capital contou com os brasileiros André Dias e Hernanes entre os titulares e o meia Ederson entrou na etapa final.
 
O primeiro gol saiu aos 18 minutos. Cavani recebeu na entrada da área e bateu para o gol, a bola desviou em Ciani e atrapalhou o goleiro Marchetti na jogada.
 
Em cobrança de falta, Hamsik, um dos melhores em campo, quase aumentou. Aos 30, Cavani fez mais um após receber belo passe do zagueiro Paolo Canavarro e bater forte e cruzado para vencer o arqueiro do Lazio.
 
No final do primeiro tempo, Maggio perdeu a chance de fazer o terceiro ao tocar de cabeça por cima do gol.
 
No segundo tempo, a primeira boa chance foi dos visitantes com Klose pelo alto, mas o goleiro De Sanctis fez bonita defesa.
 
O Napoli foi na frente e fez mais um e novamente com Cavani que ainda driblou Marchetti antes de mandar para as redes. O uruguaio ainda poderia ter feito o quarto, mas desperdiçou pênalti ao isolar a bola por cima do gol. A torcida do Napoli, feliz da vida, aplaudiu muito o atacante. No final do jogo, o lateral colombiano Zuniga fez bela jogada, mas Marchetti defendeu e evitou um desastre ainda pior.
 
O Napoli está com um time para brigar pelo título.  Em minha opinião, é o melhor do país. Já a Lazio vem de duas derrotas consecutivas, tem uma boa equipe e até deve ficar entre os primeiros, mas depende muito do volante Hernanes e um time não pode nunca ser dependente de um cabeça de área.

GUTO NA VAGA DE KLEINA NA PONTE

Depois de perder Gilson Kleina para o Palmeiras, a diretoria da Ponte Preta já acertou com um novo treinador. Guto Ferreira, ex-Mogi Mirim é quem assumirá o comando técnico nas 12 rodadas que faltam para o término do Campeonato Brasileiro.
 
A prioridade era a contratação de PC Gusmão que não aceitou deixar o Ceará que está na Segundona. Guto Ferreira chegou e foi apresentado pelo presidente do clube, Márcio Della Volpe que elogiou muito o novo técnico e chegou a compará-lo ao antecessor.
 
Guto Ferreira fez um belo trabalho no Mogi Mirim no último Campeonato Paulista. O Sapão chegou às quartas de final da competição e ainda conquistou o título de campeão do interior, o que o credenciou para a disputa da Série C do Brasileiro.
 
Os bons trabalhos de Guto Ferreira não vêm de hoje. Em 2002, salvou o Interncional do rebaixamento para a segunda divisão do Brasileiro. Depois, rodou equipes de menor expressão como Noroeste, Corinthians Alagoano, XV de Piracicaba, Inter de Limeira, Criciúma e ABC. No exterior, trabalhou em Portugal no Penafiel e Naval. Em ambos, conseguiu o acesso para a primeira divisão.
 
O treinador assinou contrato até o final do ano e pega a equipe em uma boa colocação na tabela. A Ponte Preta está em 10ª lugar com 34 pontos ganhos e praticamente livre de qualquer ameaça de descenso. A estreia será justamente contra o Palmeiras de Gilson Kleina no próximo sábado no Estádio Moisés Lucarelli que não deve ser nada receptivo ao ex-treinador da Macaca.
 
Confesso que a campanha do time de Campinas chega a ser surpreedente. Não esperava. A realidade é buscar a vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. Não conheço muito o trabalho de Guto. Teve uma bela passagem no Mogi Mirim. Basta manter o que fazia Gilson Kleina que vai se dar bem na Ponte Preta.