Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de março de 2011

PAPAI JOEL PEDIU O BONÉ

Chegou ao fim a terceira passagem de Joel Santana no comando técnico do Botafogo. Depois de 14 meses, o Natalino se reuniu com a diretoria e pediu demissão do clube. A decisão foi anunciada na manhã desta terça-feira.

Joel não ficou nada satisfeito com as vaias que recebeu da torcida na derrota diante do Vasco no último domingo. Os botafoguenses chegaram a pedir para o árbitro expulsar o treinador no final da partida.

Joel Santana assumiu o clube no início de 2010 no lugar de Estevam Soares após uma derrota para o mesmo Vasco. O trabalho de recuperação do elenco deu certo e a conquista do Estadual fez com que uma lua de mel fosse iniciada entre treinador e torcedor.

Mas já no fim do Brasileirão com a perda da vaga na Taça Libertadores da América, o trabalho começou a ser discutido. Era nítido também que o técnico não tinha um bom relacionamento com o principal jogador e ídolo dos torcedores, Loco Abreu. O uruguaio já questionou o comandante publicamente em duas oportunidades.

Com a saída de Joel, o clube já procura por substitutos. O nome que mais agrada é de Adilson Batista, ex-Santos, mas o treinador já não aceitara um convite do Fluminense. Será que iria para o Alvinegro? Outro nome que pintou foi de Gilson Kleina que está na Ponte Preta. Kleina também descartou o Tricolor, mas a questão foi o pouco tempo de contrato. Outros nomes que estão disponíveis no mercado são Emerson Leão e Paulo Cesar Gusmão.

Não sei quem poderia dar jeito no Fogão. Considero o elenco fraco e sem reposições. No clássico contra o Vasco, Joel foi obrigado a escalar três volantes no meio devido à escassez de armadores.

Em 76 jogos pelo Botafogo, Joel acumulou 41 vitórias, 23 empates e 12 derrotas. Não me surpreenderia se, nas próximas horas, Joel Santana anunciar seu retorno ao Fluminense que busca alguém desesperadamente. Vamos aguardar por novidades.

DAMIÃO É SELEÇÃO

Uma novidade apareceu na lista da Seleção Brasileira para o amistoso do dia 27 contra a Escócia em Londres. O atacante Leandro Damião de 21 anos do Internacional foi chamado por Mano Menezes que pode perder Alexandre Pato e Nilmar para o confronto. Os dois “europeus” se contundiram em jogos no último final de semana.

Apesar de estarem lesionados, Pato e Nilmar vão se juntar à delegação e serão examinados pelo médico Rodrigo Lasmar.

A convocação de Damião pode gerar surpresas, mas já é um plano que visa às Olimpíadas de Londres. O atacante do Inter tem idade para disputar os jogos de Londres.

Leandro Damião se tornou titular do Colorado nesta temporada e tem uma excelente média de gols no ano com 13 gols. O centroavante se reapresenta à Seleção na próxima quarta-feira juntamente com outros quatro atletas que atuam no futebol brasileiro.

NINGUÉM QUER ASSUMIR O FLUMINENSE

Até quando a diretoria do Fluminense vai cometer erros primários? Começo a dar razão a Muricy Ramalho que saiu reclamando do amadorismo da nova diretoria. Depois de receber negativas de Luiz Felipe Scolari, Dorival Junior, Cuca, Levir Culpi e Adilson Batista. Agora foi a vez de Gilson Kleina (foto), atualmente na Ponte Preta, não aceitar um contrato de três meses para treinar o Tricolor.

Estava na cara que os dirigentes queriam Kleina para ser o "tampão" de Abel Braga que só pode chegar ao Brasil a partir de junho.

Gilson Kleina até ficou satisfeito com o contato. Até porque seria a primeira chance em um clube grande. O profissional se destacou no Duque de Caxias na Série B de 2009 e 2010 e no Ipatinga, onde foi vice-campeão mineiro ano passado.

Gilson Kleina foi, durante muito tempo, preparador físico de Abel Braga em times como Olympique de Marselha-FRA, Atlético-MG, Coritiba e Botafogo. Por isso achavam que o acordo estaria sacramentado, mas diretamente dos Emirados Árabes, Abelão disse não ter indicado Kleina para Peter Siemsen.

Não duvido de que Joel Santana, recém - saído do Botafogo, possa ser anunciado como técnico do bagunçado Fluminense. Uma coisa é certa. O time precisa urgentemente de treinador ou será que a diretoria ainda não percebeu que nesta quarta-feira, o Flu jogará a partida mais importante da temporada (contra o América-MEX no Engenhão) e um empate já pode determinar uma eliminação precoce na principal competição do ano.