Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de abril de 2013

HOLANDÊS PODE PINTAR COMO TÉCNICO DO CITY

Apesar de estar na final da Copa da Inglaterra e ser favorito para a conquista do título, não é certo que Roberto Mancini continue no comando do Manchester City na próxima temporada. Parece que a eliminação na fase de grupos da Champions League e o vice-campeonato inglês podem pesar contra o italiano.

Segundo fontes, os xeiques que comandam o clube estudam uma troca na comissão técnica e o holandês Frank de Boer estaria sendo visto com bons olhos para assumir os "Citizens".

Atualmente, De Boer está no Ajax e prestes a se tornar tricampeão nacional. Faltam três rodadas para o fim do Campeonato Holandês e a vantagem para o PSV, segundo colocado, é de quatro pontos. O auxiliar do ex-jogador da Laranja Mecânica no Ajax é Dennis Bergkamp que foi um cracaço de bola. 

Gosto do estilo de Roberto Mancini, apesar de ás vezes achá-lo meio teimoso. Não sei se continua no City, mas tem muito mercado na Europa, principalmente na Itália, onde desempenhou grandes trabalhos pela Internazionale, tricampeão italiano (2006, 07 e 08). Também venceu a Coppa Itália pela Fiorentina (2001) e Lazio (2004). Mas acho que De Boer seria uma boa renovação para o Manchester City.

ACOSTUMADO A DAR SHOW, BARCELONA FOI ATROPELADO PELO BAYERN DE MUNIQUE

Barcelona em campo e aula de futebol. Palavras que já foram sinônimos viraram antônimos em Munique. O Bayern aplicou uma goleada de 4 a 0 para cima dos catalães. Ficou praticamente impossível de reverter na próxima quarta-feira no Camp Nou no jogo de volta das semifinais da Champions League.

O time alemão, que será comandado por Pep Guardiola na próxima temporada, deu uma verdadeira aula de futebol. A equipe não dava espaços para o Barça jogar. Os espanhóis até tinham mais posse de bola, mas não tinha o que fazer.

Lionel Messi, que era dúvida, entrou em campo, mas não ganhou uma dividida. O zagueiro brasileiro Dante fez uma partidaça! Assim como o volante Javi Martínez. Sem contar o trio Müller, Robben e Ribéry que infernizaram a capenga defesa espanhola.

Aos 15 minutos, Piqué, agora careca, colocou a mão na bola, mas a arbitragem mandou seguir. Pouco depois, o time da casa fez o primeiro gol. Após bola alçada na área, Dante ajeitou e Müller fez de cabeça. Valdés entrou com bola e tudo para o gol. Quatro minutos mais tarde, a única chegada do Barça ao ataque, mas Dante cortou antes que a bola sobrasse para Messi.

No segundo tempo, o predomínio alemão foi ainda maior. Logo aos três minutos, em outra jogada aérea, Müller ajeitou e Mario Gómez, em impedimento, marcou. Mais uma que a arbitragem deixou seguir.

Por pouco, Ribéry não faz o terceiro após bela arrancada de Robben pela esquerda, porém o chute cruzado do francês foi para fora. Mas o holandês estava demais. Desta vez em jogada puxada por Ribéry, Robben recebeu na esquerda, fez o que quis com Jordi Alba e tocou na saída de Valdés. Na jogada, Müller empurrou o lateral do Barça, mas o árbitro considerou a jogada como regular. Mais reclamação dos espanhóis.

O Barcelona não jogava. Não criava. Iniesta, Xavi, Pedro e Messi assistiam ao show alemão. Ainda houve tempo para mais um gol do Bayern. Müller que já tinha pedido para sair, pois estava sentindo, recebeu cruzamento da esquerda de Alaba e escorou para as redes. Aí sim depois saiu para ser aplaudido de pé. Jogou muito. Foi o melhor em campo na histórica goleada dos alemães para cima do ex-todo poderoso Barcelona. No fim, Alba deveria ter sido expulso depois de jogar a bola no rosto de Ropbben, mas a fraca arbitragem só mostrou cartão amarelo. 

Tivemos o dia em que o Barça foi tratado como time pequeno. Não dá mais para reverter. Eu cravo: o Bayern de Munique é o primeiro finalista da Champions League.

VIRA CASACA NA ALEMANHA

Nas vésperas das semifinais da Champions League, a imprensa alemã descobriu uma negociação que pode interferir no futuro dos dois times mais fortes da Alemanha.

O Bayern de Munique vai pagar a multa rescisória e levar a jóia Mario Götze que joga no Borussia Dortmund. O meia de 20 anos e maior promessa do país já disse que que pretende trocar de clube, mas a hora dessa informação vazar, definitivamente, não era essa.

Os "Bávaros" vão pagar 37 milhões de euros pelo meia. Na atual temporada, Götze marcou oito gols em 25 jogos disputados. Em 2011, venceu o prêmio Golden Boy e já foi chamado pela mídia de "Messi Alemão".

Mario Götze será o primeiro reforço da Era Guardiola. O jovem atleta já tinha sido contactado por gigantes europeus como Barcelona, Manchester United e Real Madrid.

A chegada de Götze ao Bayern só qualificará ainda mais o forte elenco do time alemão que briga para chegar a mais uma decisão de Champions League. Seria a terceira desde 2010, mas o título insisti em não vir.

QUEM É QUEM NA TAÇA LIBERTADORES

A Taça Libertadores da América chega às oitavas de final com número recorde de times brasileiros. Seis ao total. Ainda teremos quatro argentinos e mais um colombiano, um equatoriano, um mexicano, um paraguaio, um peruano e um uruguaio.

Dois jogos prometem parar o continente. Atlético-MG, time de melhor campanha, enfrenta o São Paulo, que tem muita tradição na competição. Já Corinthians e Boca Juniors vão reeditar a final da última temporada. Apesar do equilíbrio, acho que Galo e Timão passam.

Fluminense e Grêmio que suaram para se classificar no estranho Grupo 8 não terão compromissos tão complicados. Os cariocas duelam com o Emelec-EQU, enquanto o Tricolor Gaúcho vai até a Colômbia encarar o Santa Fé, que fez a segunda melhor campanha na fase de grupos.

O outro representante do futebol brasileiro é o Palmeiras que surpreendeu aos críticos e ficou com a primeira posição na chave. O Verdão vai pegar o Tijuana-MEX e seu campo society. Mesmo decidindo em casa, não levo muita fé na equipe paulista.

Outra partida que vai chamar a atenção é o clássico argentino entre Vélez Sarsfield e Newell's Old Boys. Com muita tradição, o Nacional de Montevidéu joga contra o desconhecido e novato Real Garcilaso-PER. O jogo menos interessante será Olímpia e Tigre. Deve dar os paraguaios.

Vou deixar em negrito, as equipes que considero favoritas para avançarem às quartas de final da competição. Quero saber o palpite de vocês, leitores.

Atlético-MG x São Paulo
Independente de Santa Fé x Grêmio
Corinthians x Boca Juniors
Olímpia x Tigre
Fluminense x Emelec
Palmeiras x Tijuana
Vélez Sarsfield x Newell's Old Boys
Nacional x Real Garcilaso