Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2019

FLU PERDE, MAS AVANÇA NA SUL-AMERICANA E PEGA O PEÑAROL NAS OITAVAS

O Fluminense foi até Medellín encarar o Atlético Nacional no jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Como goleou no Maracanã por 4 a 1, a vantagem tricolor era muito grande. Os colombianos venceram por 1 a 0, mas a vaga é do time brasileiro que pegará o Peñarol nas oitavas.

Logo aos dois minutos, o Fluminense chegou com perigo. A cabeçada de Matheus Ferraz bateu no travessão. No minuto seguinte, o time da casa abriu o placar. Hernández fez boa jogada pela esquerda e Hernán Barcos marcou de cabeça. 

O jogo começou muito movimentado. Luciano perdeu chance incrível aos cinco. Barcos quase fez o segundo aos oito, mas o chute do "Pirata" foi na trave.

Aos 41, Matheus Ferraz desviou cruzamento e o goleiro Cuadrado espalmou, tirando quase de dentro do gol.

No segundo tempo, o Nacional foi em busca dos dois gols que faltavam para a classificação. Aos 27, Barcos cruzou e Hernández perdeu.

O Fluminense está classificado de forma merecida e agora terá um difícil compromisso contra o Peñarol na próxima fase, mas tem boas chances de avançar. O time é muito bem treinado por Fernando Diniz e pode chegar longe na Sul-Americana.

GOLEADA ALVINEGRA NA SUL-AMERICANA

O Botafogo não teve dificuldades para vencer o Sol de América por 4 a 0 e garantir classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O adversário na fase seguinte será o Atlético-MG.
O Alvinegro jogava pelo empate no Estádio Nilton Santos por causa da vitória obtida no Paraguai. Cícero abriu o placar, de cabeça, aos sete do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, Luiz Fernando ampliou após receber de Diego Souza.
No segundo tempo, Gustavo Bochecha aumentou e fez o primeiro dele como profissional. O quarto saiu aos 26 minutos. Cícero tocou para Erik que deixou para Diego Souza marcar. Lucas Barros quase ampliou, mas Escobar fez linda defesa, espalmando para escanteio.
O próximo desafio na competição será um bom teste para o time comandado por Eduardo Barroca. Acho que o Galo tem mais time, elenco, mas não vem jogando para ser apontado como favorito.

ABEL PEDE PARA SAIR DO FLAMENGO

Incomodado com o fato de não pode escalar o time que desejava no duelo contra o Fortaleza (intenção era utilizar uma equipe alternativa) , no próximo sábado no Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Braga pediu para deixar o Flamengo e foi atendido pela diretoria que já pensava em uma troca no comando.

Esta segunda passagem de Abel pelo Flamengo durou apenas cinco meses e 32 partidas. O treinador vinha passando por um "processo de fritura". Há quem diga que a demissão era questão de tempo. No último domingo, na virada contra o Athletico-PR, o treinador foi muito questionado pelos torcedores rubro-negros.

Com Abel, deixa o clube os auxiliares Fábio Moreno e Leomir. O Flamengo deve ser comandado por Marcelo Salles, enquanto a diretoria não contrata um novo treinador. O mais cotado no momento é o português Jorge Jesus, campeão por Benfica e Sporting e que estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Há rumores também de que Marcelo Gallardo, do River Plate, poderia pintar no clube, mas o fato foi desmentido pela imprensa argentina. 

Com Abel, o Flamengo foi campeão carioca (com apenas uma derrota na campanha), classificou-se em primeiro lugar do grupo na Taça Libertadores da América (pega o Emelec nas oitavas de final) e venceu o jogo de ida da Copa do Brasil contra o Corinthians, fora de casa. No Brasileirão, o Flamengo está em sexto lugar após seis jogos disputados.

Abel não conseguiu um padrão de jogo que agradasse até aqui, mas não foi eliminado de nenhuma competição e conquistou o Campeonato Estadual com o pé nas costas. Jorge Jesus é a solução? Não acredito e deve ser até uma opção mais cara. Os valores passariam de um milhão de reais por mês.