Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de abril de 2013

JUVENTUS DISPARA NO CAMPEONATO ITALIANO

A Juventus aproveitou o empate entre Milan e Napoli para se distanciar ainda mais na ponta da tabela do Campeonato Italiano após a vitória por 2 a 0 sobre a Lazio no Estádio Olímpico.

Com o resultado, a equipe de Antonio Conte abriu 11 pontos em relação ao Napoli (74 a 63). No próximo domingo, a Juve encara o Milan, em Turim.

Os dois gols da vitória dos atuais campeões sobre o time da capital foram marcados pelo chileno Arturo Vidal, um dos melhores jogadores da equipe na temporada.

O primeiro foi logo aos oito minutos após pênalti sofrido por Vucinic. Vidal cobrou bem e abriu o placar em Roma.

A Lazio até foi em busca do empate, já que a vitória era muito importante, pois a equipe está em quinto lugar (quatro pontos atrás da Fiorentina) e sonha com uma vaga na próxima Champions League, mas foram os visitantes quem marcaram e novamente com Vidal.

No segundo tempo, o meia Marchisio teve a chance de ampliar, mas o placar ficou nisso. Faltam seis rodadas para o fim do Campeonato Italiano que dará mais um título à equipe de Turim.

MAICON PODE SER O PRÓXIMO A CHEGAR NO GALO

O Atlético-MG, melhor time do continente na atualidade, não para de pensar grande. Depois de Josué, a diretoria quer mais um atleta com passagens pela Seleção Brasileira. O lateral-direito Maicon, do Manchester City, é o mais novo sonho de consumo da diretoria.

Maicon foi revelado no rival, Cruzeiro, onde fez parte do time que conquistou a Tríplice Coroa em 2003. No ano seguinte, foi para a Europa e jogou no Mônaco-FRA, mas fez sucesso mesmo pela Internazionale, onde atuou por seis temporadas, ganhando cinco títulos italianos, além da Champions League e do Mundial de Clubes, em 2010.

Maicon está com 31 anos e ainda não engrenou desde que chegou ao futebol inglês no início da temporada européia. Não consegue ser titular do time comandado por Roberto Mancini.

Quem confirmou a informação de que o Galo quer Maicon foi o pai do atleta, mas parece que a princípio, a ideia do jogador é ainda ficar, pelo menos, mais dois anos na Europa.

Se chegasse no Galo, seria para disputar posição com Marcos Rocha. Em minha opinião, o melhor lateral direito do último Campeonato Brasileiro. A briga seria boa.

O VEXAME DO BOCA JUNIORS

Visando à disputa da Taça Libertadores da América, onde já está classificado para as oitavas de final, mas ainda deseja o primeiro lugar do Grupo 1, o Boca Juniors resolveu poupar Riquelme na partida, fora de casa, contra o modesto San Martín e levou uma chinelada de 6 a 1 para o adversário que estava em penúltimo lugar no início da rodada do Torneio Final do Campeonato Argentino.

Carlos Bianchi decidiu dar um descanso ao veterano apoiador, mas não esperava sofrer uma surra daquelas. O treinador nunca havia perdido de seis no clube. O Boca não sofria tantos gols desde 1996.

O time xeneize completou sete partidas sem vencer na competição e amarga a 17º colocação. O rebaixamento por lá é feito através da média dos últimos anos para sorte dos torcedores do Boca.

O grande destaque no vexame boquense foi Osorio Botello que marcou três vezes contra o goleiro Ustari.

Atual vice-campeão da Libertadores, não vejo muita força no Boca Juniors, apesar dos retornos de Bianchi e Riquelme ao clube. Está certo que a tradição fala alto na competição, mas acho que não seria páreo para quase todos os clubes brasileiros que seguem na disputa.