Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL A TODOS

O Blog Futebol em Foco tem prazer em oferecer um Feliz Natal aos amigos e leitores que me acompanharam neste ano.

Muita saúde, paz e felicidades nesta noite mágica. Tudo de bom para todos e continuem visitando este espaço democrático que traz notícias do futebol não só brasileiro como mundial.

LEONARDO SERÁ O NOVO TÉCNICO DA INTER DE MILÃO


A Internazionale já dá como certa a contratação do brasileiro Leonardo como novo técnico da equipe em substituição ao espanhol Rafa Benítez. A informação foi divulgada no site oficial do clube italiano.

Leonardo tem grande identificação com o rival Milan, onde atuou como jogador, dirigente e era treinador até a temporada passada, mas segundo o presidente nerazurri Massimo Moratti, isto não será problema para a adaptação de Leonardo.

O contrato firmado deve ter duração até junho de 2012 e a apresentação do treinador deve ocorrer no dia 29 de dezembro.

Nunca gostei muito de Leonardo como treinador, mas a relação com Benítez já estava mais do que destacada e uma mudança era inevitável.

No Campeonato Italiano, a Inter, que tenta o hexacampeonato, ocupa a sétima colocação com 23 pontos e dois jogos a menos devido a presença no Mundial de Clubes. O líder é o Milan com 36 pontos ganhos.

Leonardo comandará os compatriotas Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Thiago Motta e Philippe Coutinho, além de muitos atletas que enfrentou durante os quatro anos que jogava no Milan. Desejo boa sorte ao brasileiro no comando do atual campeão do mundo.

SANTOS CONTRATA NOVO GOLEIRO


O técnico Adilson Batista pediu e a diretoria do Santos partiu atrás de um novo goleiro para 2011 e o escolhido foi Aranha que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Atlético-MG.

No Galo, o arqueiro foi titular na campanha do título mineiro, mas perdeu espaço depois da chegada de Fábio Costa e ainda mais depois que Renan Ribeiro assumiu o posto de titular na reta final do Brasileirão.

Aranha tem 30 anos e assinará por dois anos com o Alvinegro Praiano segundo informou o diretor de futebol, Pedro Luiz Conceição. A comissão técnica pediu mais um goleiro por causa da contusão de Felipe que não poderá jogar a Taça Libertadores da América no início. Com isso, Aranha será a sombra de Rafael que terminou o ano como o camisa 1 do Peixe.

Antes de chegar ao Atlético, o goleiro se destacou por cinco anos como titular da meta da Ponte Preta, onde foi Campeão Paulista do Interior em 2009.

O preferido dos dirigentes era Diego Cavalieri que está na Itália, mas com as dificuldades, Aranha se tornou mais viável, fechou com o time santista e deve ser apresentado ainda este ano.

JOBSON É O NOVO REFORÇO DO ATLÉTICO - MG


O presidente Alexandre Kalil do Atlético-MG anunciou, como de costume, via twitter, o acerto com o atacante Jobson que chega por empréstimo do Botafogo pelo período de um ano.

O atleta de 22 anos terá no Galo a chence de recuperar a sua carreira. Em 2009, Jobson foi pego no exame antidoping por uso de cocaína, mas mesmo assim o Botafogo apostou no jogador que cometeu alguns casos de indisciplina nesta temporada como atraso em treinamento e problemas com álcool.

Acho que, se colocar a cabeça no lugar, o atacante pode ter um bom futuro no futebol brasileiro devido a sua velocidade e rapidez. Em Minas, Jobson terá a concorrência de Obina e Diego Tardelli, mas acho que Jobson é mais jogador que Obina e se quiser e estiver disposto, pode ser titular e dar alegrias a fanática torcida atleticana. Mas isso depende muito mais de Jobson fora dos campos do que dentro das quatro linhas.

Espero que o jogador entenda que esta pode ser a última chance de construir uma boa carreira no futebol.