Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

NENÊ FAZ GOL DE OUTRO PATAMAR E FLUMINENSE BATE FLAMENGO NO MARACANÃ


No encontro dos líderes de suas chaves, Flamengo e Fluminense realizaram um clássico de poucas emoções para mais de 46 mil torcedores no Maracanã, mas o jogo foi decidido em um lance de rara beleza e que teve como protagonista o "tio" Nenê.

O Fluminense venceu por 1 a 0, segue com 100% de aproveitamento e como único invicto após quatro rodadas disputadas. O Flamengo foi ultrapassado pelo Boavista que também tem sete pontos, mas leva a melhor no saldo de gols.

O golaço de Nenê saiu aos 26 minutos da etapa final. Após furada de Richard, o meia de 38 anos acertou belo calcanhar para decidir o clássico. Gabriel Batista que teve boa atuação, nada pôde fazer. Três jogos e três gols marcados pelo experiente meia que começou 2020 afiado. 

O Flamengo teve a chance do empate aos 46, mas Guilherme Bala chutou em cima do goleiro Muriel.

Jorge Jesus diz que pretende voltar os principais jogadores na próxima rodada quando o Flamengo encara o Resende, no Maracanã. O Fluminense já está garantido nas semifinais da Taça Guanabara.

GABIGOL DIZ À NAÇÃO QUE FICA

O "Rei da América" vai continuar no Rio de Janeiro. Flamengo e Internazionale chegaram a um acordo e Gabriel será jogador do Rubro-Negro em definitivo. O clube carioca pagará cerca de 17 milhões de euros, maior contratação de uma equipe brasileira. 
 
Gabriel vai assinar contrato com o Flamengo até o fim de 2024. O atacante fez 43 gols em 59 partidas e foi artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores da América na temporada passada.
 
Gabigol caiu nas graças da torcida rubro-negra e o anúncio foi embarcando nessa onda: " Se é para o bem da Nação, eu fico", afirmou o jogador nas redes sociais "furando até mesmo o clube que ainda não tinha oficializado o acerto.

DIEGO SOUZA RETORNA AO GRÊMIO

Diego Souza está de volta ao Grêmio.  O meia, que defendeu o clube em 2007 e foi figura importante no vice-campeonato da Taça Libertadores da América, volta a Porto Alegre após passagem regular pelo Botafogo.
 
Diego Souza está com 34 anos e chega para disputar posição no ataque. O clube anunciou também o meia Thiago Neves que chega para assumir a camisa 10.
 
Diego Souza deve ocupar o lugar que era de Diego Tardelli que rescindiu contrato nas últimas semanas. O atacante tem 56 partidas disputadas e 16 gols marcados. Na época em que defendeu o Grêmio, Diego Souza foi convocado para a Seleção Brasileira.