Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

SÃO PAULO VENCE ATLÉTICO-MG E ABRE SETE PONTOS DE VANTAGEM NA LIDERANÇA

O São Paulo fez 3 a 0 para cima do Atlético-MG na abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro em duelo direto pela liderança da competição. Jogando em casa, Fernando Diniz deu um verdadeiro nó tático para cima de Jorge Sampaoli.

O São Paulo chega aos 53 pontos e abre sete de diferença para o Atlético-MG que é o vice-líder. O Flamengo vem em terceiro com 45 e dois jogos a menos que as duas equipes que estão a frente.

Sem Luciano, Diniz optou por lançar Tchê Tchê e o time ganhou totalmente o meio campo. A partida começou equilibrada. O São Paulo teve chance com Daniel Alves e Brenner e o Galo respondeu com Savarino, mas o Tricolor saiu na frente aos 24 minutos. Tchê Tchê deu o passe e Igor Gomes acertou bonito chute de fora da área. Everson foi na bola, mas nada pôde fazer. Bonito gol no Morumbi.

No fim do primeiro tempo quase que o São Paulo amplia com Daniel Alves em cobrança de falta, mas Everson foi buscar no ângulo. Defesaça!

No segundo tempo, o São Paulo continuou superior e dono do jogo. Daniel Alves esbanjou classe e categoria. Todas as bolas passavam pelos pés do camisa 10.

O Atlético-MG ficou com um jogador a menos depois da expulsão de Allan (terceira vez que leva cartão vermelho). Com isso, o São Paulo matou o jogo. Gabriel Sara completou cruzamento de Vitor Bueno e fez o segundo. No fim, Toró, que tinha acabado de entrar, fez o terceiro e deu números finais ao marcador.

Outro Resultado: Atlético-GO 2 x 1 Fluminense.

SANTOS ATROPELA O GRÊMIO E ESTÁ NA SEMI DA LIBERTADORES

Santos e Grêmio decidiram o confronto brasileiro válido pelas quartas de final da Taça Libertadores da América. A vaga na semifinal é do Alvinegro Praiano que aplicou 4 a 1. Na próxima fase, o adversário será um argentino. Boca ou Racing.

O Santos começou de forma avassaladora. Aos 11 segundos já teve gol do Peixe. Jean Pyerre errou no passe para David Braz. Kaio Jorge tirou Vanderlei da jogada e mandou para as redes. Com menos de dois minutos, Marinho bateu forte e Vanderlei evitou o segundo.

O Grêmio chegou com perigo aos cinco com Jean Pyerre que finalizou por cima após cruzamento de Diego Souza. Mesmo desfalcado de Soteldo e Pituca, o Santos estava demais e fez o segundo em contra-ataque fulminante. Lucas Braga recebeu na esquerda e cruzou para Marinho fuzilar Vanderlei.

A defesa do Grêmio dava muita bobeira. Lucas Veríssimo quase ampliou de cabeça. O Grêmio respondeu com Matheus Henrique que bateu da entrada da área, mas Jhon deu um toquinho na bola que ainda explodiu no travessão.

O Santos aumentou a vantagem no início do segundo tempo. Aos oito, Marinho cobrou escanteio e Kaio Jorge fez mais um. O Grêmio quase descontou com o zagueiro David Braz em cobrança de falta, mas Jhon fez uma linda defesa de mão trocada. Mas aos 37, Thaciano diminuiu. Só que o Santos fez o quarto no minuto seguinte com o zagueiro Laércio.

Vale destacar o excelente trabalho de Cuca no comando do Santos. Chegou para o lugar de Jesualdo Ferreira e fez o time jogar bem. Tem revelado bons jogadores. O atacante Kaio Jorge é um exemplo. Decidiu o confronto marcando no jogo de Porto Alegre e fazendo outros dois gols na Vila. E o Grêmio, assim como em 2019, se despede da Libertadores levando uma sacolada.

LIVERPOOL VENCE TOTTENHAM E ASSUME A LIDERANÇA ISOLADA DO INGLÊS

Duelo de líderes no Anfield. O Liverpool venceu o Tottenham por 2 a 1 pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. As duas equipes estavam empatadas na tabela com 25 pontos ganhos. Com a vitória, o time de Jürgen Klopp assume a ponta.

Com menos de um minuto, Alexander-Arnold assustou. Aos 10, Roberto Firmino cabeceou e Lloris foi buscar. Mas aos 25, os "Reds" saíram na frente. Jones carregou a bola que sobrou para Salah chutar e contar com desvio em Dier que não deu chances de defesa para Lloris.

Mas o Tottenham foi buscar o empate. Aos 32, Lo Celso tocou para Son que, livre de marcação, chutou no canto de Alisson. Foi a única chance dos "Spurs" na primeira etapa. O Liverpool ainda chegou novamente com Firmino que bateu cruzado, mas Lloris foi no canto para espalmar.

No início do segundo tempo, Bergwijn desperdiçou grande oportunidade de virar para o Tottenham ao chutar para fora. O artilheiro Harry Kane também deu trabalho. Bergwijn acertou a trave aos 17 minutos. O Liverpool respondeu com Mané que bateu forte, mas a bola desviou na marcação e foi no travessão.

Até que aos 44 minutos, o brasileiro Roberto Firmino deu uma cabeçada de almanaque, desempatou e deixou o atual campeão na liderança isolada do Campeonato Inglês com três pontos de vantagem para o time treinado por José Mourinho.