Pesquisar este blog

sábado, 27 de março de 2010

GAÚCHO ASSUME O VASCO INTERINAMENTE


A diretoria do Vasco demitiu Vágner Mancini após a derrota para o Americano, mas ainda não anunciou nenhum treinador para ocupar o cargo e por isso, surgiu a oportunidade para Gaúcho(foto), técnico dos juniores do clube que assume o time para o clássico de amanhã contra o Fluminense no Maracanã.

Gaúcho foi o técnico campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior em 1992 pelo Vasco e descobriu jogadores como Carlos Germano, Pimentel, Valdir, Jardel e Edmundo. Além de ter dirigido o júnior do Vasco, Gaúcho também já foi técnico do América, Americano, Boavista e Atlético-MG.

Torço pelo sucesso de Gaúcho. Quem sabe ele não vira o Andrade do Vasco? Gaúcho é uma boa pessoa, um cara humilde e é vascaíno de verdade. Conheço ele pessoalmente e torço por ele, mas sei que será muito difícil que ele seja efetivado no cargo.

O nome dos sonhos da diretoria é Abel Braga, mas o treinador está no mundo árabe e não pode sair de lá agora, talvez tenha uma chance de Abelão vir em maio. Celso Roth pediu muito alto (em torno de 350 mil mensais) e foi praticamente descartado. Tite disse que tem um trabalho fora do país bem encaminhado e não aceitou a proposta vascaína. Oswaldo de Oliveira não quis sair do Japão.

Um nome que tem crescido muito nos bastidores é o de Paulo César Gusmão que está no Ceará. PC é amigo pessoal de Roberto Dinamite. O maior entrave na negociação é que o treinador deseja trazer um preparador físico e o Vasco já conta com Flávio de Oliveira para a função.

O resultado no jogo de amanhã será fundamental para a continuidade de Gaúcho para a partida de quarta-feira pela Copa do Brasil contra o ASA. Se o Vasco perder para o Flu, na segunda-feira devemos ter um novo técnico em São Januário.