Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de março de 2017

MARTÍN SILVA DEVE SER TITULAR DO URUGUAI CONTRA O BRASIL

O técnico Oscar Tabárez convocou 24 atletas do Uruguai para as partidas das próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. A "Celeste" vai encarar o Brasil no dia 23 em Montevidéu e o Peru, dia 28 em Lima.

Em segundo lugar na tabela com 23 pontos, quatro a menos que o Brasil, o Uruguai não poderá contar com o goleiro Fernando Muslera e o atacante e estrela da companhia, Luis Suárez contra o Brasil. Com isso, o vascaíno Martín Silva deve assumir a titularidade no gol. 

Porém, os dois atletas estão aptos a jogarem diante dos peruanos e, por isso, estão na relação de convocados.

Quem também foi lembrado foi o meia De Arrascaeta, do Cruzeiro. Os jogadores que atuam no Brasil vão desfalcar suas equipes em pelo menos três partidas. Martín Silva, por exemplo, não vai jogar o clássico contra o Flamengo pelo Campeonato Carioca. Já o meia voltaria a tempo de enfrentar o Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro no dia 1 de abril.

EDERSON, DIEGO E DIEGO SOUZA SÃO AS NOVIDADES DA SELEÇÃO

Em um aeroporto em São Paulo, Tite divulgou a lista de 23 convocados para os jogos contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. As partidas serão nos dias 23 e 28 de março em Montevidéu e São Paulo.

Sem poder contar com Gabriel Jesus, contundido, o treinador chamou Diego Souza, do Sport para o ataque. Outras novidades foram Ederson, do Benfica e Diego do Flamengo.

Tite vai tentar manter os 100% de aproveitamento na Seleção. Com uma vitória, o Brasil sacramenta a ida para o Mundial da Rússia. A Seleção lidera as Eliminatórias com 27 pontos. O Uruguai está em segundo com 23 e o Paraguai ocupa apenas a sétima colocação com 15 pontos.

Não foi novidade a escolha de Tite por Diego Souza para o ataque. Também acho merecida as convocações de Ederson e Diego. Mais uma vez, Diego Alves, do Valencia, acabou ficando de fora.

MENA ACERTA COM SPORT

O Sport acertou a contratação do lateral-esquerdo Eugenio Mena junto ao Cruzeiro por empréstimo até o final da temporada. O chileno de 28 anos chega com opção de compras de 50% dos direitos federativos ao final do período. O meia Pardal foi cedido para o time júnior da equipe mineira.

Mena chegou o Brasil para jogar no Santos em 2013, mas agora pertence ao Cruzeiro. O lateral jogou no São Paulo em 2016. Em 45 partidas, foi titular em 44 no Tricolor Paulista. Faz parte da Seleção do Chile desde 2010 e conquistou a Copa América em 2015 e em 2016 . Participou da Copa do Mundo realizada no Brasil.

O lateral foi revelado pelo Santiago Wanderers e se destacou no Universidad de Chile entre 2010 e 2013 sob o comando de Jorge Sampaoli.

Mena deve chegar para assumir a posição de titular. O Sport perdeu dois jogadores da posição. René que foi para o Flamengo e Rodney Wallace que se transferiu para o New York City.