Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

RED BULL BRAGANTINO PAGA CINCO MILHÕES DE EUROS POR GOLEIRO DA SELEÇÃO OLÍMPICA

O Red Bull Bragantino acertou a contratação do goleiro Cleiton, que estava disputando o Torneio Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira. A equipe do interior paulista investiu cinco milhões de euros na contratação do arqueiro de 22 anos que pertencia ao Atlético-MG.
 
O "Massa Bruta" se notabiliza por ser o segundo time que mais investiu em reforços no futebol brasileiro para esta temporada. Está atrás somente do Flamengo.
 
Cleiton foi visto com destaque no Campeonato Brasileiro d o ano passado quando teve que assumir a titularidade do Galo com a contusão de Victor. Se saiu muito bem e chamou a atenção não só de André Jardine para a Seleção Olímpica como dos dirigentes do Red Bull Bragantino que estão investindo em jogadores jovens e fazendo contratos longos. O vínculo assinado vai até 2022.
 
Cleiton disputou 43 jogos em 2019 e sofreu 40 gols. É bem provável que o goleiro participe dos Jogos Olímpicos de Tóquio. No Pré-Olímpico encerrado no último domingo, era reserva de Ivan.  

INTERNACIONAL JOGA BEM E AVANÇA À TERCEIRA FASE DA LIBERTADORES

O Internacional contou com apoio da torcida (mais de 41 mil torcedores) no Beira-Rio para garantir a classificação à terceira fase da Taça Libertadores da América. Como empatara na ida, no Chile, apenas a vitória interessava. O Colorado venceu por 2 a 0 e vai enfrentar Macará ou Tolima antes por uma vaga na fase de grupos.
 
O Internacional tem muito mais time e mandou no jogo. Logo com um minuto, D'Alessandro já obrigou o goleiro Campos a trabalhar. O arqueiro fez a primeira partida como profissional.
 
Aos 13 minutos, Eduardo Coudet perdeu o meia Patrick, contundido. Boschilia foi o escolhido para entrar e deu super certo. Depois de tanto insistir, os gaúchos chegaram ao gol justamente com o camisa 21 que aproveitou falha bizarra de Carrasco e abriu o marcador. 
 
No segundo tempo, Guerrero teve boa chance de aumentar aos seis minutos, mas a bola escapou do peruano que ainda tentou rolar para D'Alessandro que ficou caído pedindo pênalti.
 
O jogo se tornava perigoso. O empate com gols dava a vaga ao time chileno. Mas aos 30 minutos, Marcos Guilherme fez um carnaval pela esquerda e marcou o segundo. Tranquilizando os torcedores.
 
Eduardo Coudet vai dar um padrão ao Internacional e o time tem tudo para ter um ano de boas atuações. A chegada na fase de grupos é questão d e tempo e cairá logo na (complicada) chave que tem o grande rival, Grêmio. Além do América de Cali e Universidad Católica.

DUDAMEL INDICA E GALO CONTRATA VENEZUELANO SAVARINO

O Atlético-MG queria contratar um atacante venezuelano. Não deu certo (ainda) com Soteldo, mas o clube correu e fechou com Savarino, camisa 10 da seleção venezuelana na última Copa América.
 
Savarino, 23 anos, assina contrato por quatro temporadas e chega indicado por Rafael Dudamel que o levou para a "Vinotinto".
 
O novo reforço não escondeu a alegria em chegar ao Galo e disse que pode atuar como ponta ou "camisa 10".
 
Savarino foi apresentado pelo ex-jogador Marques, dirigente atleticano. O venezuelano estava atuando no Real Salt Lake, dos Estados Unidos. A chegada de Savarino não e sfria o inetersse do clube em Soteldo. Além de Dudamel, Otero é mais um venezuelano no elenco.