Pesquisar este blog

domingo, 15 de abril de 2018

TIME DA VIRADA VOLTA A ENTRAR EM AÇÃO

Depois de deixar de ganhar o título estadual por causa de um gol nos acréscimos, os minutos finais voltaram a ajudar ao Vasco. Na estreia do time no Brasileirão, vitória de virada para cima do Atlético-MG por 2 a 1 em São Januário. Yago Pikachu (quase sempre ele) fez o gol que garantiu os três pontos aos 53 minutos da etapa final em cobrança de pênalti.

O primeiro lance de perigo da partida foi do Vasco. Após cruzamento na área, Pikachu chutou bem, mas a bola tocou na trave e voltou nas mãos de Victor.

Dois minutos depois, o Atlético-MG saiu na frente em um chute "espírita" de Otero. A bola foi no ângulo, mas Martín Silva falhou. O Vasco não estava mal na partida. Correu atrás, lutou muito e não merecia sair derrotado.

Do lado do Atlético-MG, Gustavo Blanco e Ricardo Oliveira eram os melhores jogadores. No segundo tempo, Zé Ricardo sacou Rafael Galhardo (muito vaiado) e Riascos que estava mal demais. Mandou Rildo e Andrés Rios a campo. O Vasco cresceu muito de produção e sufocava o Galo.

O empate veio aos 40 minutos com Wagner, incansável na partida. A virada começou em passe errado grotesco de Roger Guedes no campo de ataque. O Vasco partiu em velocidade e o árbitro viu Rildo ser sido tocado na área por Bremer. Pênalti duvidoso, mas foi marcado. Yago Pikachu cobrou bem e não deu chances de defesa a Victor que estava em tarde inspirada.

RODRIGUINHO DECIDE E CORINTHIANS BATE O FLUMINENSE

Atual campeão brasileiro e bi estadual, o Corinthians estreou no Brasileirão batendo o Fluminense por 2 a 1 com destaque para Rodriguinho, autor dos dois gols do triunfo.

Atualmente, acho que o meia corintiano é o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro. Não descartaria nem mesmo que apareça na lista de Tite para a Copa do Mundo na Rússia.

O time da casa abriu o placar no último minuto do primeiro tempo. Romero cruzou da direita e Rodriguinho se antecipou a Gum e marcou. O Tricolor chegou a empatar na etapa final em bonito chute de Richard logo aos quatro minutos. Os cariocas até tiveram chances de fazerem mais.

Só que cirúrgico, o Corinthians, fez o segundo, novamente com Rodriguinho. O meia é o artilheiro do time na temporada com oito gols marcados. Fez os últimos quatro gols do Timão.

Outros Resultados: Santos 2 x 0 Ceará; América-MG 3 x 0 Sport, Atlético-PR 5 x 1 Chapecoense e Internacional 2 x 0 Bahia.

PARIS SAINT GERMAIN É O CAMPEÃO FRANCÊS DE 2018

O Paris Saint atropelou o vice-líder no Parc dos Princes ao golear por 7 a 1. O resultado garantiu o título aos comandados de Unai Emery com cinco rodadas de antecedência. A vitória esmagadora deixa clara a diferença de nível do PSG para os demais na França.

O Paris Saint Germain abriu 17 pontos de vantagem para o Monaco faltando cinco rodadas para o término da competição.

A legião argentina decidiu a partida. Di Maria fez dois. Sendo um deles uma pintura encobrindo Subasic. Lo Celso também marcou duas vezes. Cavani, Draxler e Falcao Garcia (gol contra) completaram o massacre. Rony Garcia fez o gol de honra do Monaco, campeão na temporada passada.  

Apesar do passeio e do título com tanta antecedência, é quase certo que Unai Emery não siga no comando técnico do PSG. A diretoria investiu pesado, mas não apenas para ficar com o título francês. Campeonato local é tão "fácil" que o time chegou ao título mesmo sem contar com a principal estrela da companhia, Neymar, lesionado e Mbappé que foi poupado.

Daniel Alves conquistou o 37º título na carreira. Ninguém no futebol deu mais volta olímpica que o brasileiro.