Pesquisar este blog

domingo, 1 de abril de 2018

DE NOVO! VASCO VENCE COM GOLS NOS ACRÉSCIMOS E FICA EM VANTAGEM

O Vasco, mais uma vez, venceu um clássico de 3 a 2 com gol da vitória marcado aos 49 minutos do segundo tempo. Desta vez, a vítima foi o Botafogo no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca no Estádio Nilton Santos.

No próximo domingo, a partida será disputada no Maracanã e os vascaínos jogam pelo empate para saírem com a taça. Vitória do Botafogo por um gol leva a partida para decisão por pênaltis.

O Botafogo saiu na frente em lambança de Paulão aos três minutos. O zagueiro saiu jogando errado e Renatinho aproveitou a bobeada para abrir o placar.

O Vasco não se entregou e virou o marcador com dois gols de Yago Pikachu em apenas três minutos. O primeiro foi um golaço pegando de primeira o cruzamento de Wagner. No segundo, escorou cruzamento de Riascos que fez boa jogada pela esquerda. 

A zaga do Vasco dava muitos espaços como de costume e o Botafogo chegou ao empate com Brenner, de cabeça, após cruzamento de Luiz Fernando. Paulão falhou na marcação em cima do centroavante alvinegro.

No segundo tempo, o jogo se encaminhava para o empate. Marcinho salvou em cima da linha após desviada de Rios. Mas pouco depois, o centroavante argentino fez o gol da vitória aos 49 minutos após cobrança de escanteio. O atacante bateu com estilo e não deu chances de defesa a Gatito Fernandez. Está virando moda o Vasco vencer com gols nos acréscimos. Haja coração, vascaíno!

ATLÉTICO-MG REVERTE VANTAGEM NA IDA DA FINAL DO MINEIRO

O Atlético-MG deu um importante passo para conquistar o Campeonato Mineiro. Na primeira partida da decisão, no Estádio Independência, o Galo levou a melhor sobre o até então invicto Cruzeiro, venceu por 3 a 1 e pode até perder por um gol de diferença na volta, no próximo domingo, no Mineirão.

O grande destaque da vitória atleticana foi o experiente atacante Ricardo Oliveira que fez dois gols. Adílson completou o placar. Para o Cruzeiro, Arrascaeta descontou. O venezuelano Otero deu as três assistências.

O Galo fez os três gols em um intervalo de nove minutos no primeiro tempo. Aos 36, Ricardo Oliveira abriu o marcador. Adílson aumentou aos 41 e o centroavante fez mais um aos 45. Todos com passe de Otero.

No segundo tempo, o Cruzeiro foi para cima para tentar descontar. Arrascaeta e Sassá entraram dando trabalho e o uruguaio descontou aos 37.

No próximo domingo, o Cruzeiro será campeão, caso vença por dois gols, pois joga com a vantagem de dois placares iguais por ter feito a melhor campanha durante a primeira fase.

Acho o time do Cruzeiro superior, mas a vantagem do Atlético-MG é boa e o time celeste terá um importante jogo durante a semana pela Taça Libertadores da América. O Galo joga pela Copa do Brasil. Também na próxima quarta-feira.


BORJA DECIDE CLÁSSICO QUENTE NA FINAL DO PAULISTÃO

O Palmeiras saiu na frente na final do Campeonato Paulista. Mesmo atuando fora de casa, o Alviverde bateu o Corinthians por 1 a 0 com gol do colombiano Borja que chegou ao sétimo tento e segue isolado na artilharia da competição. No fim do primeiro tempo, Clayson e Felipe Melo se estranharam e foram expulsos de campo.

O jogo da volta será na casa do Palmeiras que jogará pelo empate no próximo domingo, dia 8. Esta foi a primeira derrota de Fábio Carille como técnico do Corinthians diante do rival.

No segundo tempo, o Corinthians atacou mais, porém não deu muito trabalho ao goleiro Jaílson. No fim da partida, Dudu estava sentindo, mas não podia mais sair, pois o Palmeiras já tinha feito as três modificações.

Já achava o Palmeiras favorito à conquista. Agora mais ainda. Com certeza é o melhor time de São Paulo e, em minha opinião, o melhor elenco do futebol brasileiro.