Pesquisar este blog

domingo, 9 de agosto de 2020

DIEGO SOUZA FAZ VALER A LEI DO EX NA ESTREIA DO BRASILEIRO CONTRA O FLUMINENSE

O Grêmio venceu o Fluminense por 1 a 0 em Porto Alegre na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Esta foi a primeira partida do time gaúcho sem Everton Cebolinha que vai para o Benfica. Pepê foi escalado no time titular.

Com Fred no banco, o Fluminense tinha Marcos Paulo e Evanílson no ataque e Vanderlei apareceu bem para evitar gol de Evanílson. O Grêmio já tinha chegado com Diego Souza no início do jogo e o atacante foi quem marcou aos 44 do primeiro tempo. Após bate e rebate na área, Isaque tocou e o ex-tricolor fuzilou as redes de Muriel.

No segundo tempo, aos 11 minutos, Odair Hellmann recorreu à experiência de Fred que entrou no lugar do jovem Marcos Paulo. Depois entrou Wellington Silva no lugar de Nenê.

No Grêmio, Pepê era quem mais dava trabalho a Muriel. Aos 38, Thiago Neves entrou no lugar do capitão Maicon. Aos 50, o uruguaio Michel Araújo chutou forte, mas Vanderlei fez a defesa.

O Grêmio apresenta mais um jovem promissor: Isaque já fez no Gre-Nal da última semana e foi escalado de início por Renato.

GALO VENCE FLAMENGO NO MARACANÃ E MOSTRA QUE VAI INCOMODAR

Começou o Campeonato Brasileiro e logo na primeira rodada um jogo muito esperado. O atual campeão, Flamengo recebeu o Atlético-MG, postulante a incomodar a hegemonia de conquistas do Rubro-Negro. E deu Galo que venceu por 1 a 0 e mostrou quem vem muito forte nesta edição.

A partida marcava a estreia de Domènec Torrent no Flamengo e também era o duelo do último campeão brasileiro contra o vice Jorge Sampaoli que agora está no Galo.

A primeira chance de perigo no Maracanã foi com Bruno Henrique que tirou de Rafael e mandou na trave. O mais prudente seria ter rolado para Gabriel no meio.

Nmas foi o Atlético-MG quem saiu na frente. Aos 23 minutos, Guilherme Arana avançou pela esquerda e cruzou para a área. Filipe Luís tentou cortar e acabou fazendo gol contra. Justamente no dia do aniversário.

O Flamengo era perigoso e Arrascaeta perdeu grande chance clara após receber de Everton Ribeiro. Do outro lado, Diego Alves salvou cara a cara com Savarino. No fim do primeiro tempo, Gabriel recebeu na área, chutou, mas a bola desviou na zaga e subiu demais.

No início do segundo tempo, Guilherme Arana bateu e Diego Alves pegou. Logo depois, Nathan fez um belo gol, mas estava adiantado e a jogada foi anulada.

O estreante Domènec Torrent colocou Pedro no lugar de Arrascaeta. Michael também foi para o jogo no lugar de Everton Ribeiro. Mais tarde, Vitinho entrou no lugar de Gerson. Um festival de atacantes no Flamengo, mas Rafael não fez uma defesa difícil sequer.  

O Flamengo lutou tanto pela volta precoce do futebol que acabou ficando sem ritmo pelo tempo que está sem atuar.

JUVENTUS DEMITE SARRI APÓS ELIMINAÇÃO NA CHAMPIONS E PIRLO É ANUNCIADO

Maurizio Sarri foi demitido após a eliminação da Juventus na Champions League. A diretoria agiu rápido e anunciou Andrea Pirlo como novo técnico. O ex-jogador tinha sido anunciado como treinador para o time sub-23 na semana passada.

Pirlo nunca teve experiência como técnico. Encerrou a carreira em 2017 no New York City. Pirlo jogou por quatro temporadas na "Juve"e foi campeão italiano quatro vezes, uma Copa da Itália e duas Supercopas.  

Sarri ficou apenas uma temporada no time de Turim. Apesar de mais um título italiano, o trabalho foi muito contestado. Maurício Pochettino foi apontado como o nome mais cotado, mas a diretoria optou por solução caseira e vai antecipar a oportunidade a Pirlo que seria preparado para comandar o time no futuro.

Acho um risco apostar em Pirlo nesse momento. Vai colocar a idolatria em xeque. Pochettino seria um nome interessante. Um sonho é Zinedine Zidane, mas não é nada fácil tirá-lo do Real Madrid.