Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

VASCO LUTA, SAI APLAUDIDO, MAS VITÓRIA NÃO FOI SUFICIENTE

O Vasco não conseguiu vencer a retranca e cera da LDU em São Januário, venceu por 1 a 0, mas foi pouco e está eliminado da Copa Sul-Americana.

O ano pode ter acabado para os vascaínos. No Brasileiro, não vai brigar pela zona da Libertadores. A única "graça" pode ser uma possível luta contra o rebaixamento. O que eu não acredito. Tem times piores.

A LDU vai encarar o Deportivo Cali nas oitavas de final. Jorginho perdeu a dupla de zaga no primeiro tempo. Breno e Henriquez se lesionaram. Andrés Rios errou mais do que costuma e não dava sequência a nenhuma jogada.

O Vasco criou diversas chances, mas pecou muito na finalização. No primeiro tempo, a LDU assustou e chegou a mandar uma bola na trave com . O grandalhão Anangonó, autor de dois gols no jogo de ida em Quito, dava trabalho na frente.

No segundo tempo, Thiago Galhardo, Andrey e Caio Monteiro ficaram no quase. A LDU tem um bom goleiro. Mas o argentino Gabbarini faz cera como poucos. Aos 47, o argentino Amdrés Rios bateu e a bola saiu por pouco.

O gol demorou, mas saiu aos 40 minutos. Após troca de passes, a bola sobrou para Thiago Galhardo colocar no canto de Gabbarini que nada pôde fazer.

O gol saiu muito tarde. A LDU é especialista em parar o jogo e fazer cera. Não deu, apesar do esforço vascaíno.

O time correu, lutou, mas caiu. Assim como na Copa do Brasil. Há quem diga que o técnico Jorginho dependia de um resultado nesta partida para seguir no cargo. Eu não farua troca na comissão técnica neste momento. Quem entraria? O que o Vasco ainda almeja? Acho que é até 2019 aos torcedores vascaínos.

BERNARD FECHA COM EVERTON QUE LEVA ANDRÉ GOMES E MINA DO BARÇA

No último dia da janela de transferências na Inglaterra, o Everton acertou a contratação de três jogadores para o elenco do técnico Marco Silva. Do Barcelona chegam André Gomes e Mina e o brasileiro Bernard também foi anunciado pelo time de Liverpool.

Bernard estava no Shakhtar Donetsk desde 2014 e chega a custo zero. O brasileiro usará a camisa 20, já vestiu o uniforme e assinou por quatro temporadas. 

O Barça anunciou as idas de André Gomes e Mina para o time inglês. O português não foi bem no time catalão e chega por empréstimo de uma temporada. O zagueiro colombiano se valorizou na Copa do Mundo, onde marcou três gols e foi o artilheiro da seleção colombiana. O defensor custou pouco mais de 30 milhões de euros.

Acho que o ex-palmeirense Mina tem tudo para dar certo. Poderia ter tido mais oportunidades no Barcelona. Bernard foi muito elogiado pelo técnico português Marco Silva. O brasileiro completa 26 anos no mês que vem e chega com experiência em grandes competições como a Champions League. O meia foi um dos destaques do Atlético-MG campeão da Libertadores em 2013 e foi convocado para a Copa do Mundo de 2014.

O Everton está montando um time interessante. Na última edição do Campeonato Inglês, o time terminou em oitavo lugar e não garantiu vaga nem Liga Europa. A equipe estreia no inglês no próximo sábado diante do Wolverhampton fora de casa.

CRUZEIRO DÁ AULA E VENCE FLAMENGO NO MARACANÃ

Uma aula de futebol. Assim podemos definir a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Flamengo no Maracanã pelo jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. E olha que foi pouco... Há nove anos que os mineiros não venciam o time carioca no Rio de Janeiro.

No jogo da volta, no dia 29, no Mineirão, o Rubro-Negro precisa de uma vitória por três gols de diferença. Pouco provável. 

Lucas Paquetá fez muita falta e acho que Maurício Barbieri errou ao escalar o novato Jean Lucas em uma partida tão decisiva. Vitinho entrou no segundo tempo e pouco fez, mas Marlos Moreno nada fez.

No primeiro tempo, logo aos nove minutos, Arrascaeta apareceu livre na área e fez o primeiro gol. Pouco depois, Thiago Neves conseguiu a proeza de perder embaixo do gol ao cabecear na trave.

O Flamengo até teve chances de empatar, mas parou em Fábio e, principalmente em Dedé que fez mais uma partidaça. Que zagueiro!

No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu bem. Mano Menezes foi perfeito. Depois da entrada do jovem Raniel, o time cresceu de produção e chegou ao segundo gol com Thiago Neves que desviou chute de fora da área.

No fim das contas, o 2 a 0 acabou saindo barato. O Cruzeiro teve, pelo menos, mais duas chances claras de gol, mas o placar já foi excelente. Classificação não garantida, mas muito bem encaminhada.