Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de maio de 2010

LA U APRONTA DE NOVO E VENCE O FLA EM PLENO MARACANÃ LOTADO

O Flamengo recebeu a Universidad de Chile no Maracanã pelas quartas de final da Libertadores e foi derrotado por 3 a 2. Para se classificar as semifinais, os brasileiros precisam vencer por 2 a 0 em Santiago na próxima semana.

O Flamengo começou o jogo muito perdido. A defesa rubro-negra assistia ao time chileno que abriu o placar aos quatro minutos em uma cobrança de escanteio que contou com a falha de toda a zaga do Flamengo e Victorino abriu o placar para os chilenos. Antes disso, Bruno evitou que os visitantes abrissem o placar.

O Flamengo não demorou a reagir e aos 12 minutos, Vagner Love cabeceou no travessão, mas a zaga continuava dando mole e por pouco Oliveira não fez o segundo da La U.

Rogério Lourenço escalou o time com quatro volantes (Rômulo, Maldonado, Willians e Kleberson) e tentou consertar aos 20 minutos quando colocou Michael no lugar de Rômulo que estava muito nervoso.

Mas depois da alteração, quem marcou foram os chilenos. Bruno (que fazia uma atuação brilhante) falhou e Olarra cabeceou para fazer o segundo dos visitantes.

O Flamengo acordou depois de tomar o segundo gol e foi para cima. Adriano buscava o jogo e o Imperador diminuiu aos 38 minutos. Kleberson cruzou e Adriano fez de cabeça. No final da primeira etapa, só dava Flamengo. Adriano e Vagner Love desperdiçaram boas chances de empatar. Aos 46, Iturra foi expulso e deu esperanças aos 72 mil pagantes que foram ao Maracanã.

No início do segundo tempo, o Fla buscou o jogo com a entrada de Petkovic na vaga de Maldonado, mas a La U, mais uma vez surpreendeu e fez o terceiro aos dois minutos com Fernandez que aproveitou cruzamento da esquerda e não perdoou.

Um minuto depois, Pet mandou na medida para Adriano que mandou no travessão. O time chileno tocava bem a bola e marcava muito bem. O Fla tentava a todo custo fazer um gol e Rogério Lourenço colocou Dênis Marques em campo, se bem que isso não é muita coisa.

Os chilenos eram muito perigosos nos contra-ataques. No fim do jogo, o Universidad teve duas chances de fazer o quarto gol, mas não aproveitou e o Flamengo, empurrado pela torcida, ia para cima. Juan que estava muito mal na partida, resolveu arriscar de longe e contou com um desvio na zaga para vencer Manuel Pinto e fazer o segundo do Mengão aos 44 minutos.

No jogo da volta em Santiago, o Fla precisa vencer por dois gols, mas o Universidad não terá muitos titulares, por causa da apresentação da Seleção Chilena para a Copa do Mundo.

Acho que este segundo gol, deu esperanças a torcida do Fla, mas o time chileno passou a ser favorito para avançar para as semifinais da Taça Libertadores da América.

Outro Resultado: Cruzeiro 0 x 2 São Paulo.

EM BUSCA DO PENTA


O técnico Marcelo Lippi (foto), campeão mundial na última Copa pela Itália, divulgou uma relação com 30 jogadores (sete serão cortados até o dia 1º de junho) pré convocados para a Copa do Mundo da África do Sul.

A Itália vai em busca do quinto título mundial. O Grupo da Azzurra tem Paraguai, Nova Zelândia e Eslovênia. Os italianos têm totais condições de passarem em primeiro lugar da chave.

Não gosto muito deste time da Itália. Acho que é uma Seleção envelhecida que manteve a base de 2006, porque não houve renovação no país. Há quantos anos não surge uma novidade no futebol italiano? Uma prova disso é que se pegarmos a Internazionale de Milão, melhor time do país (tetracampeã nacional), não vamos achar nenhum jogador de nacionalidade italiana entre os titulares. Na relação divulgada por Lippi não há nenhum atleta da Inter. A Roma que está disputando o scudetto junto com o time de Milão, também é recheada de estrangeiros e conta com apenas um atleta entre os 30 de Lippi.

A imprensa local ficou surpresa pelas ausências de Totti e Amauri. Já esperava que Totti não fosse chamado, mas acredito que Amauri poderia ter tido uma oportunidade, mas a temporada do ítalo-brasileiro não foi nada boa.

Os principais destaques da Itália no Mundial serão os mesmos de quatro anos atrás: Buffon, Cannavaro, Pirlo e Gilardino. Acho que a Itália passa sem sustos na primeira fase, mas não deve passar das quartas de final.

Confira a lista completa:

Goleiros: Buffon (Juventus), De Sanctis (Udinese), Marchetti (Cagliari) e Sirigu (Palermo).

Defensores: Bocchetti (Genoa), Bonucci (Bari), Cannavaro (Juventus), Cassani (Palermo), Chiellini (Juventus), Criscito (Genoa), Grosso (Juventus), Maggio (Napoli) e Zambrotta (Milan).

Meias: Camoranesi (Juventus), Candreva (Juventus), Cossu (Cagliari), Gattuso (Milan), Marchisio (Juventus), Montolivo (Fiorentina), Palombo (Sampdoria), Pepe (Udinese), Pirlo (Milan) e De Rossi (Roma).

Atacantes: Borriello (Milan), Di Natale (Udinese), Gilardino (Milan), Iaquinta (Juventus), Pazzini (Sampdoria), Quagliarella (Napoli) e Rossi (Villarreal-ESP).