Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2011

A SELEÇÃO DO CARIOCA

O Flamengo venceu o campeonato carioca de forma invicta e mais do que merecida. Vou listar aqui no Futebol em Foco, a minha seleção do Carioca.

A base é o Flamengo com cinco jogadores. No ataque, não pode faltar o artilheiro da competição. Entre os clubes de menor investimento, não tivemos muitos bons jogadores e por isso somente dois atletas de time pequeno aparecem na minha seleção.

O técnico escolhido não poderia ser diferente. Afinal, um treinador que passa 19 jogos sem perder merece aplausos e o Carioca conta com quatro clubes de Série A do Campeonato Brasileiro.

Ronaldinho Gaúcho, maior contratação do futebol brasileiro na temporada, não está entre os meus escolhidos. R10, apesar de ter feito o gol do título da Taça Guanabara, não chegou a fazer a diferença em nenhuma partida do campeonato.

Convido a todos os leitores a deixarem os seus melhores. Vamos comparar os escolhidos por mim, e o de vocês.

Seleção do Carioca: Felipe (Flamengo); Léo Moura (Flamengo), Gum (Fluminense), Dedé (Vasco) e Cortês (Nova Iguaçu); Willians (Flamengo), Renato Abreu (Flamengo), Thiago Neves (Flamengo) e Felipe (Vasco); Fred (Fluminense) e Frontini (Boavista). Técnico: Vanderlei Luxemburgo (Flamengo)
Craque: Thiago Neves (Flamengo)
Revelação: Cortês (Nova Iguaçu)
Artilheiro: Fred (Fluminense) e Frontini (Boavista) – 10 gols

TÍTULO NA MÃO

O Manchester United bateu o Chelsea por 2 a 1 no Old Trafford está a um empate de conquistar 0 19º título inglês de sua história. Faltam duas rodadas para terminar a Premier League e os próximos adversários do Manchester serão Blackburn (15ºcolocado) e Blackpool (18ºcolocado).


Com 36 segundos de jogo, o mexicano Javier Hernández (foto) abriu o placar para os Diabos Vermelhos. Chicharito recebeu bom passe de Park, avançou e tocou na saída de Petr Cech. Aos sete, por pouco que Ronney não fez o segundo. O goleiro do Chelsea evitou.

Os Blues foram dominados no início do jogo. O Manchester estava avassalador. A primeira chegada dos visitantes aconteceu aos 18 minutos com Obi Mikel, mas Van der Sar defendeu. Só que na resposta, os donos da casa aumentaram. Giggs tocou para o zagueiro Vidic marcar.



O Chelsea foi a frente e quase que marca com Drogba de falta. No segundo tempo, Carlo Ancelotti colocou os brasileiros Alex e Ramires. Saíram David Luiz (mal no jogo) e Obi Mikel. O Chelsea melhorou e deu uma equilibrada na partida.

Drogba teve mais uma oportunidade e a bola passou perto do gol de Van der Sar. Aos 23, Ramires mandou para a área, Ivanovic ajeitou e Lampard fez o gol solitário dos Blues. Jogando no contra-ataque, o Manchester era muito perigoso. Hernández poderia ter marcado mais um, mas o jogo ficou mesmo no 2 a 1.

Com a vitória, o Manchester chegou a 76 pontos. O Chelsea ainda sonha com o caneco e está a seis pontos. O Arsenal, que também perdeu na rodada, está fora do campeonato, pois ficou com 67 pontos e não pode mais alcançar o time de Sir Alex Ferguson.