Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

VASCO JÁ TEM SEU BOMBEIRO

Agora é oficial. Ricardo Gomes é o novo técnico do Vasco e terá a missão de livrar o time da pior crise de sua história em início de temporada. Até agora, foram quatro derrotas em quatro jogos e a precoce eliminação da Taça Guanabara. O novo treinador será apresentado ainda hoje e já assistirá a partida contra o Volta Redonda nesta quinta-feira em São Januário.

O último clube de Ricardo Gomes foi o São Paulo no Brasileirão do ano passado. A carreira do treinador se consolidou na França, onde passou por Paris Saint Germain e Bordeaux. No Brasil, Gomes treinou Sport, Vitória, Guarani, Coritiba, Juventude, Fluminense e Flamengo.

As passagens pelo Rio de Janeiro não deixaram boas lembranças. O maior vexame da carreira de Ricardo Gomes aconteceu quando treinava a Seleção Brasileira Sub-23. O time não conseguiu vaga para as Olimpíadas de 2004 e o grupo contava com estrelas como Diego e Robinho.

Com a chegada de Ricardo Gomes, a diretoria espera solucionar as situações de Carlos Alberto e Felipe que podem ser reintegrados caso haja um pedido do treinador.

Nunca fui muito a favor de Ricardo Gomes. Sempre tives desconfianças sobre o trabalho do ex-zagueiro da Seleção Brasileira, mas o Vasco precisava mudar rapidamente e com as recusas de Abel Braga, Carlos Queiroz, Dunga e outros, a diretoria resolveu fechar com o ex-sãopaulino.

SELEÇÃO DE ROUPA NOVA

Em evento realizado nesta terça-feira em Niterói, no Rio de Janeiro, o fornecedor de material da Seleção Brasileira apresentou os novos uniformes canarinhos. A estreia oficial será no amistoso do dia 9 contra a França em Paris.

A maior novidade foi uma faixa horizontal na altura do peito. Na camisa amarela, a listra é verde e no segundo modelo, a faixa é amarela. Outro detalhe aparece por dentro da blusa. No verso do escudo da CBF, podemos observar um canarinho, símbolo da Seleção Brasileira.

Com certeza é mais uma questão de marketing da empresa que fornece os uniformes. Esta mudança é comum em times e seleções de uma temporada para a outra e visa alavancar as vendas. Eu, particularmente, achei que as camisas ficaram bonitas. Melhores que os modelos usados na última Copa do Mundo, mas não gastaria quase 200 reais para comprar um dos novos modelitos.

XERIFE URUGUAIO NA RAPOSA

O Cruzeiro estava à procura de um zagueiro e fechou com o uruguaio Maurício Victorino da Universidad de Chile. O defensor de 28 anos assinará por quatro temporadas com a Raposa.

Victorino se destacou na Taça Libertadores da América do ano passado e foi titular do Uruguai na Copa do Mundo da África do Sul.

O Cruzeiro teve que desembolsar dois milhões de dólares para contratar o atleta. A negociação se arrastava há quase um mês, mas o time chileno estava esperando por uma proposta de algum clube europeu e com o fechamento da janela de transferências no Velho Mundo, a La U aceitou negociar com o clube mineiro.

Victorino chega para substituir Leonardo Silva que foi para o arquirrival Atlético e ,em minha opinião, o sul-americano é muito mais zagueiro que o ex-capitão.

O que pode pesar contra é a baixa estatura para um homem de defesa. Victorino tem apenas 1,80 metro, mas possui uma boa impulsão e é um zagueiro muito rápido. O uruguaio será o quarto sul-americano no elenco cruzeirense que já conta com os argentinos Montillo e Farias, além do paraguaio Ortigoza.