Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

JUPP HEYNCKES ESTÁ DE VOLTA AO BAYERN DE MUNIQUE

O Bayern de Munique anunciou um velho conhecido para o lugar de Carlo Ancelotti, demitido após a derrota para o Paris Saint Germain pela Champions League. Jupp Heynckes larga a aposentadoria e dará início a quarta passagem pelos "Bávaros". O contrato é de curta duração e vai até junho de 2018.

Heynckes deixou o Bayern em 2013 na chegada de Pep Guardiola e saiu em grande estilo com a conquista da Tríplice Coroa (Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Champions League).

Antes da confirmação do retorno de Jupp Heynckes, a imprensa noticiou nomes que poderiam assumir o comando do Bayern: Julian Nagelsmann (atualmente no Hoffenheim), Thomas Tuchel (ex-Borussia Dortmund) e Luis Enrique (ex-Barcelona) foram especulados.

A escolha por Heynckes é muito boa, mas é arriscada. Principalmente para o treinador que deixou o clube no auge. Saiu por cima, vitorioso, mas trata-se de um nome de consenso no Bayern de Munique.

ARGENTINA, CHILE E COLÔMBIA. QUEM VAI SOBRAR?

Embolou tudo nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Faltando uma rodada para o final, apenas o Brasil está garantido no Mundial e seis seleções disputam as outas três vagas diretas. O quinto colocado jogará a repescagem contra a Nova Zelândia.

O Brasil, mais líder do que nunca, ficou no empate sem gols na altitude da Bolívia. Os comandados de Tite tem 10 pontos de vantagem para o Uruguai que deu mole e empatou com a Venezuela, mas joga por uma vitória simples em casa contra a Bolívia na próxima terça-feira.

Quem está pedindo para não ir ao Mundial é a Argentina. Com a Bombonera lotada, a equipe de Messi, Di Maria e companhia não saiu do zero contra o Peru. Os Hermanos estão em sexto lugar na tabela e, caso as Eliminatórias terminassem hoje, estariam fora da Copa.

O Paraguai ainda respira após a vitória de virada sobre a Colômbia, fora de casa. O time guarani encara a Venezuela na última rodada. A situação atual é a seguinte: Peru e Colômbia jogarão em Lima e devem brigar por uma única vaga. O Chile só terá chances, caso derrote o Brasil em São Paulo. Já a Argentina precisa de uma vitória sobre o eliminado Equador em Quito de qualquer maneira.

Está embolado ou não? Uma coisa é certa: Argentina, Chile e Colômbia não estarão juntas na Copa de 2018. Com possibilidades de duas destas não jogarem a competição. Que drama!  

ALEMANHA E INGLATERRA SE GARANTEM NA COPA DE 2018

Alemanha e Inglaterra garantiram vaga na Copa do Mundo de 2018. Os atuais campeões mundiais bateram a Irlanda do Norte por 3 a 1, enquanto os ingleses sofreram, mas venceram a Eslovênia com gols nos acréscimos.

A Alemanha manteve os 100% de aproveitamento no Grupo C das Eliminatórias Europeias. Rudy, Sandro Wagner e Kimmich marcaram para o time comandado por Joachim Löw.

Já a Inglaterra suou para bater a Eslovênia em Wembley. O capitão e matador Harry Kane fez o gol que garantiu a classificação aos 48 do segundo tempo.