Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

SAN LORENZO É O CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADORES DE 2014


Acabou a brincadeira de Clube Argentino Sem Taça Libertadores. O San Lorenzo derrotou o Nacional-PAR por 1 a 0 no Nuevo Gasômetro completamente lotado e cala os rivais com a conquista inédita do título da Libertadores.
 
O capitão Romagnoli, formado nas divisões de base do clube e de saída para o Bahia, comandou o time na conquista e emocionou no adeus ao "Ciclón".
 
Os argentinos quebraram uma sequência de quatro títulos consecutivos do futebol brasileiro. Com o caneco, o San Lorenzo garante vaga no Mundial de Clubes, no Marrocos, no final do ano.
 
O time da casa começou a partida de forma tímida e nervosa. O Nacional era melhor, mas não acertava o alvo. Até que aos 35 minutos, Coronel botou a mão na bola dentro da área e o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci marcou, acertadamente, o pênalti. Ortigoza bateu bem e fez o gol que garantiu a conquista inédita.
 
No segundo tempo, o Nacional até tentou o empate ao rondar o campo de ataque, mas não ameaçou o goleiro Torrico.
 
O San Lorenzo foi o melhor time da competição. Esperava até que jogasse mais hoje, mas o nervosismo pesou. Não é uma equipe acostumada a grandes decisões.
 
Com a conquista, a Argentina aumentou a diferença para o Brasil no número de títulos. São 23 para os " hermanos" contra 17 dos brasileiros.
 
O Vaticano está em festa com o título do San Lorenzo, já que o torcedor mais tradicional é o Papa Francisco. Parabéns principalmente ao técnico Edgardo Bauza que já tinha surpreendido a América do Sul em 2008 sendo campeão com a LDU em pleno Maracanã lotado.

BAHIA CONTRATA GILSON KLEINA

O Bahia anunciou a contratação do técnico Gilson Kleina. Depois de muito negociar, mas não chegar a um acordo com Márcio Araújo, a diretoria do clube nordestino acertou com o ex-treinador do Palmeiras que está desempregado desde que deixou o Alviverde em maio.

A principal missão de Kleina no Bahia será tentar manter a equipe na Série A do Brasileirão. Em 2012, o treinador foi contratado com o mesmo propósito pelo Palmeiras e não obteve êxito, mas fez um bom trabalho e foi mantido para a Segundona no ano seguinte que culminou com acesso e título dos paulistas.

Charles Fábian vinha comandando o Bahia de forma interina há três rodadas. O Tricolor encontra-se na 18ª posição com 13 pontos ganhos e venceu o Goiás na última rodada jogando em casa.

A tarefa não é das mais simples, mas acho que Kleina pode conseguir a salvação. Existem equipes piores que o Bahia que pode receber em breve o reforço do meia argentino Romagnoli, do San Lorenzo, que assinou um pré contrato com a equipe e estaria esperando apenas o final da Taça Libertadores da América para chegar ao Brasil.

MILAN ACERTA COM GOLEIRO E LATERAL

O Milan anunciou duas contratações para o setor defensivo. O goleiro Diego López e o lateral-esquerdo Aremero fizeram exames médicos e serão apresentados nos próximos dias.

O arqueiro de 32 anos estava no Real Madrid desde 2013, mas sentiu-se desprestigiado no clube com a chegada do costarriquenho Keylor Navas e pediu para sair. Na Itália, tem tudo para ser o dono da posição, já que Abbiati era muito questionado e em fim de carreira (37 anos) o brasileiro Gabriel, considerado bem novo para assumir a meta. O espanhol começou a carreira no Real Madrid, mas saiu e fez muito sucesso por Villarreal e Sevilla até voltar ao clube merengue. Chegou a barra o capitão Casillas quando José Mourinho era técnico do time espanhol.

Já Pablo Armero foi titular da Colômbia na Copa do Mundo e estava emprestado pela Udinese ao West Ham-ING. O folclórico jogador de 27 anos já fala em comemorar gols com dancinhas ao lado de Mario Balotelli. Também acredito que chegue para ser titular do Milan.

Gostei das duas contratações anunciadas. O Milan não tem muito dinheiro em caixa e precisa se reforçar com algumas ofertas e conseguiu dois bons nomes para o técnico Filippo Inzaghi.