Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

SANTOS VENCE VASCO, O LANTERNA DO BRASILEIRÃO

O Santos poderia ter vencido o Vasco por três ou quatro, mas foi econômico, fez apenas 1 a 0, mas manteve a boa sequência no Brasileirão. Já são quatro partidas sem perder, enquanto o Vasco assume a lanterna e só não sai da Vila Belmiro com uma goleada graças à brilhante atuação do goleiro Martín Silva que pegou até pênalti. O Peixe chegou a vitória de número 500 na história dos Brasileiros.

O Santos mandou na partida no primeiro tempo. Com menos de um minuto, teve duas oportunidades. Ricardo Oliveira cabeceou para defesa de Martín Silva e, na sequência, Geuvânio chutou e Jomar cortou.

Ricardo Oliveira e Geuvânio perderam muitas chances. Mas o goleiro do Vasco esteve em noite inspirada.

O Vasco só finalizou uma vez no primeiro tempo em chute de Riascos, único atacante de ofício escalado por Celso Roth.

Na etapa final, logo aos três minutos, o Santos fez o gol que definiria o placar. O capitão Guiñazu cometeu falta desnecessária e o lateral-direito Victor Ferraz cobrou a falta com perfeição para marcar.

Depois de sofrer o gol, o técnico Celso Roth mexeu na equipe que foi mal escalada. Entraram Herrera e Rafael  Silva que nada fizeram. O Vasco teve boa chance com Jomar, mas Vanderlei fez boa defesa.

Dorival Júnior ainda sacou Gabriel, que pouco apareceu, e promoveu a estreia do atacante Leandro, ex-Palmeiras com a camisa do Peixe.

O Santos poderia ter aumentado. Guiñazu, que tanto "pediu" para ser expulso, conseguiu após cometer pênalti, mas Martín Silva voltaria a brilhar ao pegar a cobrança no canto direito. 

A situação do Vasco, agora lanterna, é mais do que preocupante. Celso Roth pode ser demitido nas próximas horas. O adversário na rodada seguinte é o Coritiba (em casa), adversário direto na difícil briga contra a queda.

Outros Resultados: Coritiba 2 x 1 Palmeiras e Goiás 0 x 0 Chapecoense.

SEM GUERRERO, SHEIK COMANDA VITÓRIA NA ESTREIA DE EDERSON

Flamengo e Maracanã não vinham fazendo um bom casamento neste Campeonato Brasileiro, mas enfim, o time carioca voltou a vencer atuando em casa. Na estreia de Ederson (que jogou bem e deixou boa impressão), Emerson "Sheik" foi o grande destaque na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-PR.

O Flamengo não contou com o atacante peruano Paolo Guerrero, mas Sheik jogou pela dupla.

Não demorou e o time da casa saiu na frente aos 11 minutos em cabeçada do capitão Wallace. Mas os paranaenses responderam na mesma moeda. Bola alçada na área e Hernani se antecipou e deixou tudo igual.

Mas o Flamengo voltaria a ficar na frente após Everton brigar pela jogada com a defesa adversária. A bola sobrou para Emerson que não desperdiçou. O camisa 11 ainda faria mais um, mas o lance foi anulado e a arbitragem assinalou falta no goleiro Weverton acertando na marcação.

O Flamengo ainda aumentaria a vantagem no primeiro tempo. Aos 45 minutos, Ederson foi derrubado e Alan Patrick acertou em cheio na batida mandando no ângulo. Belo gol!

No segundo tempo, Ederson deixou o campo e saiu com o nome gritado pela torcida. Kayke, mais um estreante foi para o jogo. Desta vez, Cristóvão Borges não recorreu a um volante.

O Atlético-PR fez mais um e colocou pressão após Kadu ganhar de Cesar Martins e diminuir.

O Flamengo ficaria com um jogador a mais em campo após a expulsão de Hernani e o adversário ficou com pouco poder de reação.

A vitória foi boa para Cristóvão Borges se defender das críticas e mostrar que o time não vive apenas de Guerrero. Gostei da estreia de Ederson, mas o cara da partida foi Emerson "Sheik".

URUGUAIO MARCA DUAS VEZES E BOTAFOGO VOLTA A VENCER

Cinco rodadas depois, o Botafogo voltou a vencer na Série B ao derrotar o ABC, de virada, por 3 a 1 no estádio Nilton Santos. A dupla de ataque voltou a funcionar e garantiu a vitória.

Com o resultado, o Alvinegro está em terceiro lugar com 33 pontos. O Vitória segue na liderança seguido do América-MG. Ambos com 34 pontos ganhos.

O uruguaio Navarro fez dois gols e Neílton fez o outro. O time potiguar, que está na zona de rebaixamento, saiu na frente com o experiente Edno. Este foi o primeiro triunfo sob o comando do técnico Ricardo Gomes.

O ABC saiu na frente após erro na saída de bola e, em contra-ataque, o ex-botafoguense Edno não perdoou.

Mas não demorou muito e Navarro deixou tudo igual em bonita cabeçada. Os cariocas contavam com Daniel Carvalho inspirado na criação das jogadas e foi dele a jogada e a assistência para Neílton virar o marcador aos 30 minutos.

No segundo tempo, Daniel Carvalho apareceria novamente ao fazer boa jogada e colocar a bola na cabeça de Navarro, que fez mais um. 

Após abrir boa vantagem no placar, coube apenas administrar a vantagem e garantir a vitória que não vinha há muito tempo.