Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

OBRIGADO, REI JUNINHO!!!

Aos 39 anos sendo 20 deles dedicado ao futebol, Juninho Pernambucano concedeu entrevista, em São Januário, e confirmou a aposentadoria dos gramados. Na coletiva, recebeu título de sócio - proprietário benfeitor das mãos do presidente Roberto Dinamite.

O ídolo vascaíno disse que pretende seguir ligado ao futebol, mas ainda não sabe se no Brasil ou na França. A tendência é que fique mais um tempo por aqui e depois pode ser que vá para a Europa, onde é o maior ídolo da história do Lyon. Juninho ainda falou que pensa em virar técnico de futebol. Pode ser que se torne comentarista na próxima Copa do Mundo. 

O ex-atleta chegou às lágrimas ao lembrar do início da carreira ainda no Sport e afirmou que não revela mágoas dos tempos de Seleção Brasileira, onde teve poucas oportunidades. Com a Amarelinha, disputou a Copa do Mundo de 2006 como reserva.

Pelo Vasco, foram 393 partidas e 76 gols marcados, inclusive o Monumental contra o River Plate-ARG pela semifinal da Taça Libertadores da América de 1998. Lance que ficou eternizado nas arquibancadas pelos vascaínos. Juninho disse que foi muito feliz no Vasco, deve gratidão aos torcedores, mas lembrou que o melhor momento na carreira foi no Lyon, onde conquistou por sete anos consecutivos o Campeonato Francês.

Juninho vai deixar saudades não só dentro dos campos como fora. Era uma pessoa com personalidade muito forte, dava entrevistas até quando proibido por um antigo presidente e bem articulado, além de ser um dos maiores ídolos da história do Vasco.

A última partida oficial de Juninho como atleta foi no dia 10 de novembro quando se lesionou contra o Santos, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro que culminou com o rebaixamento do clube carioca.

JUVE NÃO TEM TRABALHO PARA VENCER A INTER AINDA SEM HERNANES

A Juventus segue caminhando a passos largos para a conquista do tricampeonato italiano. Jogando em Turim, o time treinado por Antonio Conte derrotou a Internazionale por 3 a 1 no maior clássico da Itália.

Com o adiamento da partida da Roma contra o Parma devido às fortes chuvas, a "Juve" abriu nove pontos de vantagem para o vice-líder. Com a derrota, o time de Milão perdeu a quinta posição na tabela para o surpreendente Hellas Verona.

As duas equipes não puderam contar com os reforços contratados na última hora da janela de transferências. Tanto Hernanes quanto Pablo Osvaldo não foram regularizados por Inter e Juventus respectivamente.

Logo nos minutos iniciais, Tévez teve a chance de abrir o placar, mas o goleiro Handanovic salvou a Inter. Mas pouco depois, o cerebral Pirlo descolou um passe sublime e o bom lateral suiço Lichtsteiner abriu o marcador para o time da casa com gol de peixinho.

A Juventus só foi ampliar no segundo tempo. Aos dois minutos, o zagueiro Chiellini soltou a bomba para vencer Handanovic. Não demorou e o craque do time, Vidal faria o terceiro.

Com a vitória praticamente assegurada, a "Juve" se poupou claramente e a Internazionale conseguiu marcar o gol de honra através do zagueiro português Rolando.

ATLÉTICO DE MADRID APROVEITA DERROTA DO BARCELONA E LIDERA ESPANHOL

Novidade no Campeonato Espanhol. Com a derrota do Barcelona para o Valencia no último sábado em pleno Camp Nou, o Atlético de Madrid, que goleou o Real Sociedad por 4 a 0, é o novo líder da competição. O Barça estava na ponta há 59 rodadas consecutivas.

O Atlético de Madrid não teve dificuldades para bater o sexto colocado na tabela de classificação. Com a vitória, os "Colchoneros" chegaram aos 57 pontos, três a mais que Barcelona e Real Madrid.

A partida marcou a reestreia do meia Diego pelo clube. O brasileiro entrou no segundo tempo e marcou o último gol do jogo. Antes, David Villa (que se lesionou e saiu contundido), Miranda e Diego Costa já tinham ido às redes.

A última vez que o time da capital terminou uma rodada na liderança na Espanha fora em setembro de 2010. O último título espanhol de Série A conquistado foi em 1996. Será que chegou a hora do Atlético de Madrid desbancar a dupla Barcelona e Real Madrid?