Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de abril de 2010

VASCO É O PRIMEIRO A SE GARANTIR NA COPA DO BRASIL


O Vasco venceu o Corinthians - PR por 2 a 1 em São Januário e é o primeiro time a se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil. O adversário na próxima fase deve ser o Vitória que venceu o Goiás no jogo de ida por 4 a 0. A definição sai ainda nesta noite.

O jogo de hoje era comemorativo. O Estádio de São Januário festejava 83 anos desde a sua fundação e talvez por isso, a torcida resolveu comparecer em bom número (mais de dez mil pessoas) para incentivar o Vasco.

A partida não foi boa tecnicamente. Como venceu no Paraná, o Vasco entrou relaxado e mesmo assim abriu o placar aos 12 minutos com Élton que aproveitou bom cruzamento de Philippe Coutinho e mandou de cabeça sem chances para Colombo.

Depois do gol, o Vasco diminuiu o ritmo e só voltou assustar com Léo Gago. O Corinthians não deu nenhum chute ao gol defendido por Fernando Prass na primeira etapa.

No intervalo, o técnico Gaúcho perdeu o lateral Fagner contundido e voltou com Elder Granja na equipe. O time da Colina parecia achar que já estava com a vaga garantida e passou alguns sustos. Os paranaenses melhoraram, principalmente depois da entrada de Oliveira que quase empatou o jogo aos 16 minutos, mas a bola foi para fora. O Vasco quase fez o segundo com o capitão Carlos Alberto, mas o chute foi na trave de Colombo.

O Corinthians se lançou ao ataque e chegou ao empate na falha da defesa vascaína após cobrança de escanteio. Nilton cochilou e o zagueiro Leandro empatou aos 26 minutos. Por alguns momentos, os torcedores ficaram apreensivos, afinal de contas, mais um gol do Corinthians e o Vasco estaria eliminado. Oliveira bateu falta com perigo e Fernando Prass fez bonita defesa.

Mas o Vasco tinha mais jogadores com capacidade para decidir e aos 42 minutos, em um passe de Dodô, Carlos Alberto recebeu na área, deu um corte no zagueiro e tocou no contrapé do goleiro. Um bonito gol que selou a classificação do Vasco para as quartas de final. Antes de terminar, quase que Dodô fez um lindo gol. O atacante passou por dois defensores e tocou por cima na saída de Colombo, mas a bola foi forte demais. Como a vaga estava assesgurada, a torcida aplaudiu a jogada do atacante.

O Vasco, mais uma vez, não mostrou um bom futebol, mas jogou o suficiente para derrotar o Corinthians - PR. Para chegar às semifinais terá que melhorar muito. Até porque o adversário deve ser o Vitória que está engasgado com os cariocas por causa da eliminação do ano passado.

BAYERN SAI NA FRENTE NA CHAMPIONS


O Bayern de Munique venceu o Lyon por 1 a 0 no Estádio Allianza Arena pelas semifinais da Champions League. O Lyon chegou nesta fase pela primeira vez em sua história, enquanto os bávaros passaram de fase após eliminar o poderoso Manchester United-ING dentro do Old Trafford. O Bayern só perdeu dois jogos nesta edição da Liga e as duas derrotas foram para um time francês, o Bordeaux, na primeira fase do torneio. Mas desta vez o Bayern acabou com o tormento francês. O técnico Claude Puel começou com Michel Bastos no banco de reservas. Ederson foi escalado entre os titulares.

A partida começou muito equilibrada. Em alguns momentos do primeiro tempo, o Lyon foi para cima, mesmo jogando fora de casa. Os franceses suportaram a pressão da torcida que compareceu em grande número. Após cobrança de escanteio, Ederson quase marcou em um chute de fora da área, mas a zaga do Bayern desviou. Os principais lances de perigo do Bayern saíam dos pés do meia Ribéry.

Só que o Bayern perdeu um de seus principais jogadores aos 37 do primeiro tempo. Ribéry deu uma entrada violenta em Lisandro López e foi expulso diretamente pelo árbitro italiano Roberto Rossetti. O primeiro terminou com o Lyon um pouco superior.

No segundo tempo, o Lyon perdeu a vantagem de ter um jogador a mais. Em três minutos, Toulalan recebeu dois cartões amarelos e deixou as duas equipes com dez jogadores. Em seguida, Claude Puel tirou Pjanic e colocou o meia camaronês Makoun. Louis Van Gaal não ficou atrás e também mexeu no time colocando o centroavante Mario Goméz no lugar de Pranjic.

Aos 15, o holandês Robben recebeu pela esquerda, entortou o brasileiro Cris e chutou cruzado, mas a bola passou à esquerda do gol de Lloris. O Bayer foi para o ataque e vivia um melhor momento na partida. O Bayern atacava muito pelo lado esquerdo. Aos 20, Schweinsteiger chutou e a bola desviou na zaga e foi para fora, mas assustou Lloris. Os franceses se seguravam como podiam. Mario Gómez teve uma boa chance pelo alto, mas cabeceou fraco.

A justiça foi feita aos 22 minutos com Robben (melhor jogador do Bayern) que recebeu fora da área e mandou uma bomba cheia de curvas para abrir o placar a favor dos donos da casa. O Lyon voltou para o segundo tempo muito recuado e praticamente não passava do meio de campo. Depois do gol, Claude Puel colocou Michel Bastos (ele não pode ser reserva deste time do Lyon) em campo.

Aos 40, Louis Van Gaal tirou Robben, que era o melhor em campo e o holandês não gostou de ser sacado e discutiu com o treinador na saída do gramado. Não é novidade nenhuma para mim. Esse Van Gaal nunca gostou de jogador bom de bola.

O jogo terminou com vitória do Bayern pelo placar minimo e agora, os alemães jogam pelo empate na França para chegar a grande decisão da Champions em Madrid.