Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

RENATO KAYZER SE DESPEDE DO ATHLETICO-PR ANTES DE CHEGAR AO FORTALEZA

De saída do Athletico-PR rumo ao Fortaleza, o atacante Renato Kayzer usou as redes sociais para se despedir do clube paranaense e agradeceu pelo período em que esteve no Furacão. O clube cearense vai pagar seis milhões de reais por 60% dos direitos econômicos do jogador de 25 anos que assina até o fim de 2025.

Renato Kayzer perdeu um pouco de espaço no Athletico-PR com a contratação de Pablo. O atacante foi o artilheiro da equipe na temporada passada com 12 gols. Ao todo, foram 82 jogos e 20 gols marcados.

Contratado em 2020 junto ao Cruzeiro por cinco milhões de reais, o atacante rendeu bem aos cofres do Furacão. Antes de chegar no Athletico-PR, teve boa passagem pelo Atlético-GO. 

No Fortaleza, Renato Kayzer terá a oportunidade de jogar a Taça Libertadores da América e terá a concorrência de outro reforço que chegou há pouco tempo: o argentino Silvio Romero que veio do Independiente.

LUKAKU MARCA E CHELSEA SERÁ O ADVERSÁRIO DO PALMEIRAS NA FINAL DO MUNDIAL

O Chelsea será o adversário do Palmeiras na decisão do Mundial de Clubes no próximo sábado em Abu Dhabi. O time inglês venceu o Al Hilal por 1 a 0 com gol do atacante Lukaku na primeira etapa.

Apesar do placar magro, o Chelsea dominou a partida e não correu riscos. No segundo tempo, Havertz ainda mandou uma bola na trave.

O Al Hilal, dirigido por Leonardo Jardim, conta com alguns jogadores conhecidos. Casos do volante Cuellar e dos atacantes Marega e Ighalo. No segundo tempo, Michael, ex-Flamengo e que chegou há poucos dias, foi para o jogo, mas pouco fez.

O gol da vitória saiu aos 34 minutos. A zaga do Al Hilal se enrolou e a bola sobrou limpa para Lukaku na pequena área e o centroavante não perdoou.

O Chelsea jogou com três zagueiros e Kanté começou no banco de reservas. Assim como Mason Mount. O goleiro Mendy não jogou por ter chegado dois dias antes da estreia. Foi campeão da Copa Africana por Senegal. Kepa foi o goleiro titular. Os laterais Azpilicueta e Alonso são forças ofensivas da equipe que ainda contou com boas atuações de Havertz e Ziyech. Lukaku é o finalizador de jogadas dentro da área.

O Palmeiras tem time para fazer frente e até mesmo bater o Chelsea no próximo sábado. Abel Ferreira é estrategista e com certeza estudou muito a equipe londrina. Seria capaz de afirmar que vejo o time brasileiro com um leve favoritismo. Vem jogando mais ultimamente que os "Blues".