Pesquisar este blog

domingo, 28 de novembro de 2021

NAPOLI GOLEIA LAZIO E LIDERA ISOLADO NA ITÁLIA

O Napoli goleou a Lazio por 4 a 0 jogando em casa e voltou a ser o líder isolado do Campeonato Italiano. A equipe comandada por Luciano Spaletti chega aos 35 pontos. Três a mais que o Milan que perdeu para o Sassuolo.

O Napoli inaugurou uma estátua em homenagem a Diego Armando Maradona, maior ídolo da história do clube que morreu em novembro do ano passado.

O time da casa fez o primeiro aos nove minutos com o polonês Zielinski. Um minuto depois, Mertens fez o segundo. O belga ainda ampliou e Fabián Ruiz fez o quarto e fechou o placar.

Quem está encostando é a atual campeã Internazionale que está em terceiro lugar com 31 pontos e já colou no Milan e vai perseguir o Napoli. A Juventus perdeu para a Atalante por 1 a 0 e a equipe de Gian Piero Gasperini faz mais uma excelente campanha e está na quarta colocação com 28 pontos ganhos. 

ATLÉTICO-MG VIRA PARA CIMA DO FLUMINENSE E TORCIDA JÁ SOLTA O GRITO DE CAMPEÃO

O Atlético-MG ainda não é campeão brasileiro, mas a torcida já soltou o grito no Mineirão e pode sim comemorar. O título é questão de dias. O Galo venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada e será campeão brasileiro na próxima semana depois de 50 anos.

O Atlético-MG chegou a 78 pontos, abriu 11 de vantagem para o Flamengo e faltam quatro rodadas para o fim da competição. Se o time carioca não vencer o Ceará na próxima terça-feira, o Galo será campeão. Se vencer, o time de Cuca precisa de apenas mais dois pontos. Na quinta-feira, encara o Bahia em Salvador.

O Fluminense que está na briga e deve se classificar para a Libertadores de 2022 saiu na frente graças a um gol do zagueiro Manoel. Mas Hulk, grande nome do campeonato, fez dois gols. Primeiro em cobrança de pênalti e depois batendo falta que desviou em Wellington e entrou.

O título virá e com méritos. A campanha do Atlético-MG é irretocável. Sem dúvidas, o melhor time do campeonato que ainda pode faturar a Copa do Brasil e repetir a Tríplice Coroa obtida pelo rival Cruzeiro em 2003. Na Libertadores, a equipe caiu na semifinal diante do Palmeiras que viria a ser o campeão. 

Outros Resultados: Bahia 3 x 1 Grêmio; Red Bull Bragantino 1 x 1 América-MG; São Paulo 2 x 0 Sport; Corinthians 1 x 0 Athletico-PR e Internacional 1 x 1 Santos.

CHELSEA É MELHOR, MAS FICA NO EMPATE COM UNITED

O Chelsea foi muito melhor, mas não venceu o Manchester United no Stamford Bridge em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado mantém a equipe da casa na liderança da competição com 30 pontos ganhos. Um a frente do Manchester City. O United vem apenas em oitavo com 18.

O Chelsea finalizou muito mais, mas não passou do empate em 1 a 1. De Gea, mais uma vez, evitou a derrota do United. No primeiro tempo, o goleiro espanhol tocou na bola que ainda foi no travessão em finalização do zagueiro Rüdiger. A novidade ficou por conta de Cristiano Ronaldo que ficou como opção do técnico interino Michael Carrick. Do outro lado, Lukaku também ficou no banco e entrou durante o jogo.

Na etapa complementar, Jorginho falhou a e a bola ficou limpa para Sancho abrir o placar. Pouco depois, veio o empate. Thiago Silva sofreu pênalti. Jorginho cobrou e deixou tudo igual em Londres. No fim do jogo, o Chelsea ainda teve a chance da virada. Mais uma vez com Rüdiger.