Pesquisar este blog

domingo, 21 de maio de 2017

FLU VENCE NO HORTO PELA PRIMEIRA VEZ

O Fluminense foi mortal contra o Atlético-MG no Estádio Independência. Com dois gols em dois minutos, o Tricolor venceu por 2 a 1 e segue com 100% de aproveitamento no Brasileirão após duas rodadas disputadas.

A novidade do Tricolor foi o retorno de Gustavo Scarpa e o meia voltou como titular. Esta foi a primeira vez que o Flu vence o Galo no Horto em jogos do Brasileirão.

O time da casa começou melhor e era mais efetivo no ataque, mas foi o Fluminense quem saiu na frente. Marcos Rocha cometeu pênalti em Richarlison. Henrique Dourado cobrou bem e fez o primeiro aos 36 minutos. Dois minutos mais tarde, saiu o segundo com Richarlison de cabeça.

O Atlético-MG conseguiu descontar aos 40 com o zagueiro Gabriel. Mas apesar de muito pressionar no segundo tempo, os mineiros não conseguiram evitar a derrota (inesperada para alguns) em casa.

O Fluminense ainda terminou a partida com um jogador a menos. Sornoza sentiu e não teve condições de seguir em campo. Abel já tinha feito as três alterações e a equipe ficou com dez. Nos acréscimos, o Galo desperdiçou duas grandes chances com Elias e Cazares. Fred se movimentou, participou de algumas jogadas, mas não deu tanto trabalho à zaga formada por Henrique e Nogueira.

Outros Resultados: Vasco 2 x 1 Bahia; Atlético-PR 0 x 2 Grêmio; Vitória 0 x 1 Corinthians; Botafogo 2 x 0 Ponte Preta e Sport 1 x 1 Cruzeiro.

REAL MADRID É O CAMPEÃO ESPANHOL DE 2017

O Real Madrid poderia até empatar, mas foi além, venceu o Málaga por 2 a 0, no Estádio La Rosaleda e volta a conquistar o Campeonato Espanhol depois de cinco anos. Este é o 33º título do time da capital na competição. Cristiano Ronaldo, logo aos dois minutos de jogo abriu o placar e Benzema, em posição duvidosa deu números finais e garantiram a festa dos comandados de Zinedine Zidane, que ainda não vencido o Espanhol como treinador.

O Barcelona, que ainda poderia ser campeão, saiu perdendo por 2 a 0 para o Eibar em pleno Camp Nou, mas conseguiu a virada, venceu por 4 a 2, mas de nada adiantou.

O Real Madrid chegou aos 93 pontos, três de vantagem sobre o Barça. O lateral esquerdo Marcelo, um dos grandes destaques na campanha, comemora o quarto título espanhol na carreira. Assim como o capitão Sergio Ramos. Casemiro é outro brasileiro a dar a volta olímpica pelos "Merengues".

O título do Real premia a equipe mais regular de toda competição. O Madrid tropeçou menos e a festa é merecida. A equipe ainda pode conquistar a Champions League no próximo dia 3 contra a Juventus em Cardiff.

JUVENTUS É CAMPEÃ ITALIANA DE 2017

Jogando em casa, onde não perde desde 2015, a Juventus venceu o caçula da Série A italiana, Crotone por 3 a 0 e sagrou-se hexacampeã nacional. Algo inédito no País da Bota. Desde 2012 dando volta olímpica no Campeonato Italiano. Mais uma taça para Buffon erguer.

Multicampeão, Daniel Alves coloca mais uma taça no currículo. São 34 na carreira. Enquanto isso, a torcida do Barcelona ver o time catalão sem lateral direito. Alex Sandro, que faz excelente temporada e o goleiro reserva Neto são os outros brasileiros no elenco campeão.

A Juventus venceu a 28ª partida em 37 jogadas e abriu quatro pontos (88-84) de vantagem para a Roma a uma rodada do fim do campeonato. O time da capital vai brigar, de novo, pelo vice-campeonato com o Napoli, que vem um ponto atrás. Já o Crotone ainda tenta escapar da degola.

Mandzukic abriu o placar logo aos 12 minutos. Ainda no primeiro tempo, Dybala aumentou em cobrança de falta magistral aos 39.

No segundo tempo, a "Juve" apenas administrou e a torcida já festejava antes mesmo do apito final do árbitro. Alex Sandro ainda aumentou completando de cabeça. A bola tocou no travessão e quicou dentro do gol. Nos acréscimos, Mandzukic quase faz do meio de campo, mas Cordaz impediu.

Festa em Turim mais do que merecida para os hexacampeões. Por lá está cada vez mais difícil de competir com a Juventus.

Depois de vencer a Copa da Itália e o Campeonato Italiano, só falta conquistar o título da Champions League no dia 3 em Cardiff contra o estrelado Real Madrid para a temporada ser perfeita. Não é absurdo nenhum pensar na "Juve" com a taça da Champions.