Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de abril de 2022

TCHÊ TCHÊ CHEGA AO BOTAFOGO E VAI VESTIR LENDÁRIA CAMISA 6

O Botafogo apresentou o volante Tchê Tchê que estava no Atlético-MG. O jogador de 29 anos assinou contrato até o fim de 2024 e vai vestir um número bem simbólico no Alvinegro.

Tchê Tchê usará a camisa 6 que pertenceu a Nilton Santos, um dos maiores ídolos da história do clube e que dá nome ao estádio em que o Botafogo manda as partidas.

O Botafogo pagou cinco milhões de reais ao São Paulo que era dono dos direitos econômicos do jogador. Tchê Tchê surgiu no Audax sob o comando de Fernando Diniz. Chegou ao Palmeiras em 2016, chamou a atenção e foi vendido ao Dínamo de Kiev em 2018. Voltou ao Brasil um ano depois para jogar pelo São Paulo, onde não foi tão bem. Emprestado ao Atlético-MG, foi campeão mineiro, da Copa do Brasil, do Brasileirão e da Supercopa do Brasil.

Tchê Tchê chega com status de grande contratação do Botafogo. Deve formar o meio campo ao lado de Patrick de Paula e Luís Oyama, outros dois reforços da Era John Textor.  

D'ALESSANDRO SE DESPEDE DO FUTEBOL COM GOL, VITÓRIA E MUITAS LÁGRIMAS NO BEIRA-RIO

A partida entre Internacional e Fortaleza pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro não foi um jogo qualquer. O Beira-Rio prestou uma justa homenagem a um ídolo que se aposenta dos gramados, mas fica eternamente nos corações dos torcedores colorados: Foi o último ato ou a última "La Boba" de Andres D'Alessandro.

E para coroar a festividade, o camisa 10 foi escalado como titular pelo técnico interino Cauan de Almeida e correspondeu às expectativas (como sempre) na vitoriosa carreira. O Fortaleza vencia com gol de Yago Pikachu cobrando pênalti, mas quis o destino que D'Alessandro fizesse o gol de empate e tivesse participação direta no primeiro triunfo do Inter na competição. O craque deu uma caneta no marcador e chutou para vencer o goleiro Max Walef. Alemão fez o gol da vitória na segunda etapa.

D'Alessandro disputou 529 partidas com a camisa do Internacional. É o segundo jogador com mais jogos na história do clube. O gol diante do Fortaleza foi o 97º pelo Colorado. "Cabezón" conquistou diversos títulos. Dentre eles: a Copa Sul-Americana de 2008, a Taça Libertadores da América de 2010, a Recopa Sul-Americana de 2011 e mais seis títulos estaduais.

Revelado pelo River Plate, D'Alessandro chegou ao Inter em 2008 vindo do San Lorenzo. Ficou no Beira-Rio até 2016 quando retornou para jogar mais um ano pelo River. Mas voltaria ao Inter em 2017, onde ficou até 2020 teoricamente se despedindo do clube. Defendeu o Nacional de Montevidéu, mas acabou regressando ao clube que mais se identificou na carreira para uma verdadeira e merecida festa de despedida. 

A identificação foi tão grande com o Brasil que D'Alessandro se naturalizou brasileiro. Algo pouco comum se tratando da rivalidade entre Brasil e Argentina. Podemos dizer sem medo de errar que é um dos maiores ídolos da história do Sport Club Internacional e que é o argentino mais querido do Brasil.