Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

SHOW DE BERNARDO E JUNINHO EM PLACAR DE FUTSAL

No duelo do líder do Campeonato Brasileiro contra o primeiro colocado na Bolívia, deu a lógica e que jogo. O Vasco venceu o Aurora por 8 a 3. Isso mesmo. Placar de futsal com direito a show de Juninho e Bernardo e um misto de ódio e amor da torcida por Alecsando.

O Vasco começou a partida indo para cima, afinal teria que tirar dois gols de vantagem e o primeiro até que saiu cedo. Bernardo recebeu na direita, passou por dois marcadores com lindos dribles e chutou forte no ângulo de Lanz para marcar um golaço.

O segundo poderia ter vindo logo depois após passe primoroso de Juninho, mas Alecsandro não soube o que fazer e se enrolou todo. Para piorar, no contra-ataque, Andaveris dividiu com o zagueiro Douglas e, meio sem querer, deixou tudo igual em São Januário.

A torcida não parava de xingar Alecsandro e pedia pela entrada de Elton. A cada toque na bola do camisa 9 vinham insultos, mas o jogador não parou de tentar. Primeiro, a zaga afastou em cima da linha, depois cabeceou na trave. Só que no final do primeiro tempo, o centroavante marcou duas vezes, de cabeça, e fez as pazes com os torcedores. Fim de primeiro tempo: 3 a 1 Vasco, resultado que levava a decisão para os pênaltis. O time brasileiro ficou com um jogador a mais após a expulsão de Galindo.

Na etapa final, Juninho seguia colocando os companheiros na cara do gol, mas quem deu a assistência para o quarto gol foi, o antes xingado, Alecsandro que achou Leandro que bateu na saída do goleiro. Tudo em paz na Colina.

Pouco depois, Fagner foi derrubado na área. Pênalti que Juninho bateu para marcar o quinto, mas na resposta, penalidade máxima de Fernando Prass em Reinoso. O zagueiro Pena cobrou e fez. O resultado ainda não era tranquilo para o time brasileiro.

Mas o Vasco tinha a dupla Juninho-Bernardo. E depois de passe do Reizinho, o Príncipe da Colina bateu com categoria, no ângulo para aumentar o placar.

Ainda deu tempo para o zagueiro Douglas e o "coringa" Allan marcarem pela primeira vez com a camisa do Vasco e o Aurora com Segoya diminuiu no final após rebote de Prass.

No fim, festa da torcida vascaína. O próximo adversário, nas quartas de final, será o Universitário-PER e o sonho dos vascaínos de venceram a triplice coroa está cada vez mais real.

É JUSTO ESTAR ENTRE OS MELHORES DO MUNDO

Segundo notícias vindas da imprensa espanhola, o brasileiro Neymar estará entre os 50 finalistas para a eleição do melhor jogador do mundo na temporada. O resultado final sairá em dezembro, em Zurique, na sede da Fifa.

Acho mais do que justo ter o atacante entre os melhores, até porque é um dos maiorais no futebol mundial atualmente. E seria bom para desmistificar esse negócio de que é uma relação apenas de jogadores europeus. Já tivemos ano em que atletas que atuam no Brasil deveriam estar na listagem, vide Edmundo, Romário, Tevez, Adriano e por último Conca. No futebol argentino, Riquelme já brilhou imensamente e nunca foi cogitado, assim como Verón.

Inclusive, acho que Neymar não deve apenas estar na relação dos 50 melhores e também entre os cinco finalistas ou alguém acha que há, no mundo, cinco jogadores que estejam melhor que o craque santista?

Mas com certeza, entre os cinco devemos ter nomes já carimbados como Cristiano Ronaldo, Iniesta, Messi, Xavi entre outros, mas afirmo que, em minha opinião, há espaço para Neymar neste seleto e qualificado grupo. Melhor do mundo atualmente segue sendo Lionel Messi, mas o brasileiro pode sim brigar na parte de cima, pois quando for para a Europa, certamente estará nesta eleição. Por que não atuando no futebol brasileiro?

VEXAME NA COLÔMBIA

O Botafogo resolveu não menosprezar a disputa da Copa Sul-Americana e foi eliminado da competição com uma goleada por 4 a 1 para o Independente de Santa Fé-COL. A partida aconteceu em Bogotá e com menos de dez minutos, os donos da casa já venciam por dois gols de diferença.



O técnico Caio Junior resolveu escalar um time misto. De titulares, apenas Jefferson, Fábio Ferreira, Marcelo Mattos, Cortês e Elkeson atuaram e o time colombiano, comandado pelo bom armador Omar Perez logo abriu o placar. O camisa 10 fez boa jogada e apenas rolou para Rodas marcar.



Pouco depois, Omar Perez resolveu fazer tudo sozinho e aumentou aos oito minutos ao acertar bonito chute de fora da área. O time do Botafogo estava assustado em campo e não conseguia sair da defesa. Apenas Elkeson, pelo lado esquerdo, tentava algo. Mas quando o meia levava vantagem sobre os marcadores, Caio desperdiçava as chances. O centroavante chegou atrasado em dois lances e no terceiro, perdeu na pequena área, na cara do goleiro Vargas.



Quando o time brasileiro era melhor e dava a impressão de diminuir o placar, os colombianos marcaram mais um. Em rápido jogada pela esquerda, após cruzamento para a área, Léo mandou contra e fez o terceiro do Santa Fé.



O jogo foi para o intervalo com o Bota virtualmente eliminado. Na segunda etapa, Caio Junior colocou Thiago Galhardo (no lugar de Felipe Menezes) que pouco fez. Quem apareceu novamente foi o centroavante Rodas que anotou mais um após bonito drible sobre Gustavo.
Ainda entraram Somália e Alexandre Oliveira e foi do atacante o gol de honta do Alvinegro, já no fim do jogo. Antes do gol botafoguense, a atração foi um cachorro que saiu das arquibancadas e entrou em campo e por lá ficou por quase cinco minutos e ninguém conseguia tirar o cão para alegria dos torcedores no El Campín que se divertiam e gritavam olé a cada arrancada do animal.



No fim, levou a vaga o time mais interessado. Não dá para entender porque os brasileiros pouco ligam para a Copa Sul-Americana. A competição dá lugar na Taça Libertadores da América. Já imaginaram se o Botafogo, que vem de três derrotas seguidas, não leva a vaga através do Brasileirão? Aí vão se lembrar deste desinteresse todo na Sul-Americana?



O time colombiano vai enfrentar, nas quartas de final, o Velez Sarsfield-ARG. Vale ressaltar duas coisas no Botafogo. O que aconteceu com o Cortês após a convocação para a Seleção Brasileira? E apenas Elkeson estava interessado no jogo disputado em solo colombiano.