Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de abril de 2011

EM SÃO PAULO, DEU A LÓGICA

Nas quartas de final do Campeonato Paulista, os times grandes não deram mole e não tivemos surpresas. Teremos dois clássicos que definirá os finalistas do torneio.



No último sábado, o Corinthians passou pelo Oeste de Itápolis ao vencer por 2 a 1 com gols do artilheiro Liedson e de Willian. No mesmo dia, o Santos bateu a Ponte Preta pelo placar minimo com gol do craque Neymar.

No domingo, foi a vez do São Paulo encarar a Portuguesa e passar com uma vitória por 2 a 0. Os gols foram de Ilsinho e Dagoberto. Já o Palmeiras, não jogou bem, mas derrotou o Mirassol por 2 a 1 com um golaço do chileno Valdivia e uma bomba de Márcio Araújo.



Nas semifinais, no próximo sábado, o São Paulo, time de melhor campanha, pega o Santos às 16 horas no Morumbi. No domingo, será a vez do clássico entre Palmeiras e Corinthians. Apesar do Palmeiras ser o mandante, por ter feito uma campanha melhor na fase de classificação, o jogo será no Pacaembu, também às 16 horas.

Os visitantes (Santos e Corinthians) terão direito apenas a 5% da carga total de ingressos. Em caso de empate, a definição será nas penalidades máximas, sem vantagem para ninguém. As partidas decisivas serão disputadas em dois jogos. Muita emoção no Paulistão 2011. Não vejo favoritos, mas o time que mais me agrada é o Santos de Muricy Ramalho.

CORITIBA É BICAMPEÃO PARANAENSE

O Coritiba não se importou em atuar na Arena da Baixada e aplicou 3 a 0 sobre o Atlético-PR. A vitória deu, de forma antecipada, o bicampeonato estadual ao time comandado por Marcelo Oliveira. O Coxa venceu os dois turnos de forma incontestável.



A equipe chegou a incrível marca de 21 vitórias consecutivas e igualou ao super Palmeiras no Paulistão de 1996. No Paranaense, em 19 jogos, foram 17 vitórias e dois empates. Na próxima rodada que será a última do Estadual, o Coxa pode garantir o título invicto. Esta foi a 35º vez que o Alviverde triunfa no Paraná.



Os gols do título foram marcados por Bill, duas vezes e Leonardo que fechou a contagem. O atacante Bill, ao lado do apoiador David é o artilheiro do campeonato com 12 gols.


O Coritiba atingiu o invenjável aproveitamento de 96% e ainda por cima venceu em cima do rival Atlético-PR e assistiu ao rebaixamento de outro tradicional adversário, o Paraná Clube.