Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de agosto de 2013

VASCO VENCE EM MANAUS E ESTÁ COM UM PÉ NAS QUARTAS DE FINAL

O Vasco contou com total apoio da torcida local no duelo contra o Nacional-AM na abertura das oitavas de final da Copa do Brasil e venceu o Nacional-AM por 2 a 0. O estádio, com capacidade aumentada para sete mil pessoas, estava lotado. Tinha torcedor até em cima das árvores vizinhas.

Na partida da volta, na próxima quinta-feira, em São Januário, o Vasco pode até perder por um gol de diferença que avança para as quartas de final da competição.

Apesar de jogar contra uma equipe com pouca tradição no cenário nacional, Dorival Júnior começou com três volantes e um meia. O treinador não pôde contar com o zagueiro Rafael Vaz e o atacante André que já jogaram a competição por outros times e nem Juninho Pernambucano, poupado.

A partida começou a mil por hora. Com menos de dois minutos, o time da casa atacou em velocidade e teve um gol anulado. Leonardo estava na frente da linha da bola e a infração foi anotada. O Vasco respondeu logo depois com Eder Luis que perdeu de frente para o goleiro Gilberto que também fez bela defesa no rebote de Pedro Ken.

O Nacional-AM ainda assustou com Felipe que saiu na cara de Diogo Silva, mas chutou para fora. O campo era muito pequeno e com dimensões bem reduzidas. As melhores opções eram as jogadas aéreas, já que faltava espaço para a criação de jogadas.

Aos 40 minutos, Danilo Rios recebeu na entrada da área, chutou e a bola passou raspando. Neste momento, os donos da casa eram mais perigosos. Foi aí que o Vasco marcou. Aos 43, após bola alçada na área, o equatoriano Tenorio cabeceou para baixo e a bola entrou após leve desvio na zaga.

Na etapa final, os cariocas voltaram com o peruano Yotún no lugar do jovem Henrique na esquerda. Nos primeiros minutos, Diogo Silva teve que trabalhar em duas oportunidades.

O Vasco pouco atacava e a torcida pedia a entrada do colombiano Montoya que foi a campo no lugar de Wendel, mas pouco fez.  

Aos 30 minutos, Diogo Silva fez linda defesa em chute de Felipe evitando o empate. Pouco depois, o arqueiro apareceu em finalização de Danilo Rios de fora da área. Só o Nacional-AM atacava. 

Mas aos 44 minutos, Eder Luis avançou com a bola para a área e foi derrubado pelo ex-vascaíno Rafael Morisco que foi expulso. Tenorio foi para a cobrança, deslocou Gilberto e fez mais um.

O placar estava definido e a vaga quase que garantida. O Vasco está com um pé nas quartas de final da Copa do Brasil.

EX-FLAMENGO, ALEX SILVA VAI PARA O BOA ESPORTE

Com passagens pela Seleção Brasileira, futebol alemão e por grandes clubes como Cruzeiro, Flamengo e São Paulo, o zagueiro Alex Silva foi anunciado como o novo reforço do Boa Esporte para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

O defensor saiu do Flamengo em abril quando o clube era comandado por Jorginho. O zagueiro de 28 anos, afirma que o ex-treinador rubro-negro prejudicou sua carreira. 

Alex Silva afirma que o projeto apresentado pela diretoria do Boa Esporte o fez acreditar no clube e até mesmo rejeitar ofertas da Série A. Ainda na Segundona, o "xerifão" disse ter sido contactado por Avaí, Figueirense e Sport.

Para acertar com o Boa, Alex Silva teve que se adequar a realidade financeira da equipe. No Fla, recebia algo entre 250 e 300 mil mensais. O zagueiro não será o único conhecido no novo clube que já conta com o meia atacante Marcelinho Paraíba (38 anos). 

O Boa Esporte ocupa a sexta posição na tabela da Série B e está apenas um ponto atrás do Paraná Clube que fecha o G-4 no momento.

Alex Silva já foi considerado um dos melhores zagueiro do Brasil, principalmente na época em que jogava no São Paulo. Depois, foi para o Hamburgo-ALE e nunca mais se encontrou. A passagem pelo Flamengo foi recheada de problemas extra-campo. Dizem que as noitadas acabavam com o zagueiro nos treinos matutinos. Não deixa de ser um desperdício ver um jogador que já chegou à Seleção, ir parar em clube pequeno que busca o acesso na Série B do Brasileiro.



RENATO ABREU APRESENTADO NO SANTOS

Sem ganhar há seis rodadas e ocupando uma perigosa 15ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Santos fechou mais duas contratações. O meia Renato Abreu, ex-Flamengo, assinou até o fim do ano e já foi apresentado. Outro que chega é o atacante Everton Costa que estava no Coritiba.

Aos 35 anos, Renato Abreu volta ao futebol paulista depois de oito anos. Em 2005, saiu do Corinthians e iniciou uma série de três passagens pelo Flamengo, onde fez sucesso e é o artilheiro do século, mas foi dispensado. Passou também pelo interior paulista. Atuou na Barbarense e no Guarani.

A chegada de Renato Abreu é a primeira contratação da era Zinho (novo diretor de futebol do Peixe). O atleta foi muito elogiado pelo dirigente. Juntos trabalharam no Flamengo.

Everton Costa deve chegar para ser mais uma opção ofensiva do técnico Claudinei Oliveira. Os dois novos reforços assinaram apenas até o fim do ano.