Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de maio de 2021

INTER PARA EM GOLEIRO, MAS EMPATE GARANTE CLASSIFICAÇÃO

O Internacional entrou em campo para receber o Always Ready na última rodada do grupo mais embolado de toda Libertadores. Os quatro times da chave chegaram com chances de classificação. O Colorado dependia apenas de si. Um empate já bastava para colocá-lo nas oitavas de final. E assim foi. Lampe brilhou e evitou os gols do time gaúcho, mas o 0 a 0 foi suficiente para garantir a vaga na próxima fase com 10 pontos ganhos.

A outra vaga ficou com o Olimpia que venceu o DeportivoTáchira em Assunção por 6 a 2. Os paraguaios precisam de uma vitória por três gols de diferença se classificar. Os paraguaios avançaram com nove e os venezuelanos foram eliminados no saldo de gols.

No primeiro tempo, o experiente goleiro Lampe foi o grande responsável pela etapa não ter tido gol do time da casa. Saravia e Thiago Galhardo pararam no camisa 1 boliviano.  

No segundo tempo, o Always Ready assustou com Mosquera que tentou surpreender Marcelo Lomba e chutou de longe, tentando por cobertura. O atacante teve outra bia chance, mas Lomba pegou. O Inter chegou com Saravia, mas Lampe novamente levou a melhor.

Aos 28, Taison bateu forte, mas Lampe salvou com linda defesa. A bola teimava em não entrar no Beira-Rio. Até nos acréscimos, o goleirão estava brilhando ao pegar chute de Caio.

Nada de gols, mas vaga assegurada e em primeiro lugar do grupo, mas o Internacional precisa e tem elenco para produzir mais em campo.

SÃO PAULO VENCE BEM, MAS PASSA EM SEGUNDO

O São Paulo fez 3 a 0 para cima do Sporting Cristal, no Morumbi, mas não foi o suficiente para a equipe terminar como líder do Grupo E da Taça Libertadores da América. O Tricolor passa em segundo. A ponta ficou com o Racing.

O São Paulo foi a campo, mais uma vez, com time reserva. O zagueiro Bruno Alves abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa final, o equatoriano João Rojas fez o segundo e participou do terceiro gol marcado por Vitor Bueno.

O São Paulo foi muito superior e poderia ter vencido até por uma diferença maior. O time acertou três bolas na trave do goleiro Duarte.

O time avança às oitavas com 11 pontos ganhos, atrás do Racing que somou 14. O sorteio para as oitavas será no próximo dia 2. Uma coisa é certa: o primeiro colocado que pegar o São Paulo não terá vida fácil. O time está encaixado e muito bem armado por Hernán Crespo. 


DOUGLAS COSTA VOLTA AO GRÊMIO E VAI VESTIR A CAMISA 10

O bom filho à casa torna. Douglas Costa está de volta ao Grêmio. O atacante foi emprestado pela Juventus por um ano e  retorna depois de 11 anos.

Douglas Costa está com 30 anos e estava emprestado pela Juventus ao Bayern de Munique, mas não joga uma partida oficial desde fevereiro.

No retorno ao Tricolor Gaúcho, Douglas Costa vestirá a camisa 10. O reforço fez um pedido especial ao antigo dono da camisa, o meia Jean Pyerre.

Douglas Costa chega justamente no momento em que Pepê está de saída rumo ao Porto. Revelado em 2008, foi vendido dois anos depois ao Shakhtar Donetsk. Da Ucrânia, foi para o futebol alemão jogar no Bayern de Munique. Depois foi contatado pela Juventus e foi emprestado na temporada passada ao clube bávaro.

Douglas Costa disputou a Copa do Mundo de 2018 e foi um dos destaques na Seleção Brasileira na competição. Acho que o reforço pode sim fazer diferença no futebol brasileiro. Não vem de boas temporadas, mas por aqui e jogando em casa, tem tudo para brilhar.