Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de abril de 2020

TEMPORADA DO FUTEBOL ARGENTINO SERÁ ENCERRADA E TIME DE MARADONA SE SALVA DO REBAIXAMENTO

A Associação de Futebol Argentino resolveu suspender às atividades nesta temporada por causa da pandemia do Coronavírus. A entidade ainda afirmou que não haverão rebaixamento, mas sim acessos. "As equipes precisam fazê-los dentro de campo, afirmou o presidente da entidade Chiqui Tapia".

Com essa decisão, o Gimnasia La Plata, dirigido por Diego Maradona, que estava virtualmente rebaixado para a B Nacional, ganha uma sobrevida e jogará à elite do futebol argentino na próxima temporada. Em 2021 também não haverá descenso, mas já contará o promédio para rebaixamento de três times a partir de 2022.

As vagas para a próxima edição da Taça Libertadores da América já tem quatro dos seis representantes: Boca Juniors, River Plate, Racing e Argentinos Juniors. O Vélez, que terminou o campeonato em terceiro lugar fica fora após uma única rodada disputada da Copa da Superliga. Os campeões da Copa Argentina e da Taça da Superliga também garantem vaga na competição internacional.

Outros times tradicionais que corriam risco de rebaixamento e ganham mais um ano na Série A são Newell's Old Boys e Rosario Central.

KLOPP QUER TER MBAPPÉ NO LIVERPOOL

Ainda sem qualquer perspectiva de retorno às atividades, alguns clubes europeus pensam em possíveis para a próxima temporada. O Liverpool estaria interessado no atacante Mbappé, do Paris Saint Germain. O craque francês também é alvo de cobiça do Real Madrid.

O técnico Jurgen Klopp teria entrado em contato com o pai de Mbappé para falar sobre uma possível proposta. Atual campeão mundial, o Liverpool tem talvez o mais poderoso trio de ataque do futebol na atualidade. Mas Mbappé tem vaga em qualquer time do mundo. Isso é fato!

Mbappé tem contrato com o PSG até 2022 e,apesar do clube, ter um plano de querer mantê-lo por muitos anos, o jogador já teria sinalizado o desejo de respirar novos ares.

No Liverpool, dizem que Sadio Mané pode deixar o clube em breve. Será? Mbappé seria um substituo à altura do africano.