Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de maio de 2014

BOTAFOGO VENCE E SAI DA ZONA EM NOITE DE ACUSAÇÕES


O Botafogo encerrou um pequeno, mas incômodo jejum de três partidas sem vencer e derrotou o Palmeiras por 2 a 0 em Presidente Prudente em partida que ficou marcada pelas sérias discussões entre o atacante Emerson "Sheik" e o zagueiro Lúcio. O botafoguense falou que o defensor teria o chamado de gaye rebateu falando sobre o caráter do adversário. Acusações bem graves.
 
No primeiro tempo, o Palmeiras foi melhor e perdeu boas chances de abrir o marcador. O Botafogo teve um gol anulado bem polêmico. William Matherus dava condição de jogo a Emerson. Errou o trio de arbitragem. O Palmeiras também reclamou do árbitro e pediu dois pênaltis na primeira etapa.
 
No segundo tempo, o Botafogo conseguiu abrir o placar aos 25 minutos em chute do argentino Bolatti. O Palmeiras, em desvantagem no placar, também ficou com um jogador a menos após a expulsão de Wesley.
 
Com um a mais e vencendo, o Botafogo explorava os contra-ataques e foi bem feliz em um deles chegando ao segundo gol com o atacante Zeballos.
 
Com a vitória, o Botafogo vai aos sete pontos e sai da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras mostrou que não tem time para brigar na parte de cima da tabela. Ainda mais desfalcado.


HOLANDA PERDE EXPERIENTE JOGADOR PARA A COPA

A Holanda terá um importante desfalque na Copa do Mundo. O experiente meia Rafael Van der Vaart sofreu uma lesão na panturrilha no período de treinamentos e está cortado do que seria o seu terceiro Mundial.

O técnico Louis Van Gaal ainda não anunciou os 23 convocados para a Copa, mas Van der Vaart seria nome certo na relação. O meia joga pela "Laranja" desde 2001 e disputou as Copas de 2006 e 2010.

Van der Vaart não deveria ser titular da seleção holandesa, mas com certeza é um nome importante no grupo até por ser um dos jogadores mais experientes. Vai fazer falta e é um desfalque considerável. 

MAIS UM EMPATE E O G-4 VAI FICANDO LONGE

Jogando mal novamente, o Vasco acumulou o terceiro empate consecutivo na Série B do Campeonato Brasileiro ao ficar no 1 a 1 com o Bragantino em Bragança Paulista. Montoya colocou os cariocas em vantagem, mas pouco depois, Robertinho deixou tudo igual.

O jogo foi muito fraco tecnicamente. Cada time errou mais de 30 passes. Ao todo, foram 71. Com o resultado, o Vasco segue longe do G-4 e ocupa apenas a décima posição com dez pontos ganhos, enquanto o Braga vem logo atrás com nove em 13º lugar.

No primeiro tempo, o Vasco não criou nada. Douglas teve uma atuação bem fraca. O Bragantino foi superior e chegou a mandar uma bola na trave de Diogo Silva com Robertinho (jogador mais perigoso da equipe).

No segundo tempo, Adílson Batista sacou Yago, que praticamente não pegou na bola e colocou Rafael Silva. Guilherme Biteco correu, mas pouco produziu e deu vaga ao colombiano Montoya que foi o autor do gol vascaíno ao se aproveitar de falha do goleiro Renan (aquele mesmo que chegou a ser convocado para a Seleção quando era do Avaí) em falta cobrada por Rodrigo.

Mas a vantagem vascaína duraria apenas dez minutos. Após cruzamento da esquerda, Robertinho deixou tudo igual. Nos acréscimos, o centroavante Nunes perdeu clara chance de dar a vitória ao time da casa.

O Vasco está muito mal. A equipe defensivamente não apresenta grandes problemas, mas do meio para frente, não produz quase nada. É muito fraco ofensivamente. Está difícil imaginar que haverá uma grande melhora. O acesso será sofrido.