Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de junho de 2010

BRASIL JOGA MAL, MAS VENCE A FRACA COREIA DO NORTE NA COPA DO MUNDO


O Brasil estreou na Copa do Mundo com uma burocrática vitória por 2 a 1 sobre a fraca Coréia do Norte.

No primeiro tempo, a Seleção do Dunga não jogou nada. Os selecionados deram apenas um chute a gol com o lateral Maicon, apesar de ter tido mais tempo de posse de bola, mas de que adianta ter posse de bola? Kaká e Luis Fabiano não assustaram o goleiro Myonge Guk. Isso não é nenhuma novidade para mim. Kaká não chama a responsabilidade para ser o craque do Brasil e Luis Fabiano vai sentir a pressão de ser o dono do ataque numa Copa do Mundo.

O primeiro tempo do time de Dunga foi caótico, apesar de Robinho (melhor do time) tentar algumas jogadas. Era o único jogador do Brasil que tentava o jogo.

Na volta para o intervalo, Maicon (o melhor lateral do mundo) logo fez um gol, mesmo que tenha sido sem querer e foi. Dunga viu que o time estava mal e preparou Nilmar e Daniel Alves para participar da partida, mas antes de deixar o gramado, Elano recebeu lindo lançamento de Robinho e fez o segundo gol da Seleção canarinho e tranqulizou os torcedores.

No final da partida, Yun Nam marcou para os asiáticos que deixou os brasileiros com a pulga atas da orelha, não só com a com a ridícula roupa do Dunga, mas também com o fraquíssimo futebol apresentado pela Seleção do mal humorado. Será que o Brasil jogou mais que Argentina, Alemanha ou Holanda? Nem passou perto né?

Será que esse timinho fraco do Dunga vai longe? Não acredito e já aposto que sairá nas quartas de final para a Holanda no máximo.

Ou essa Seleção melhora muito ou então teremos mais uma Copa do Mundo decepcionante. A escolha é de vocês que apostaram em Dunga, Kaká e companhia. Eu não acredito, mas como sou patriota, torço pelo sucesso desta fraca Seleção.

PORTUGAL E COSTA DO MARFIM FICAM NO ZERO NA ESTREIA


Na abertura do Grupo G (grupo do Brasil), Costa do Marfim e Portugal ficaram no empate sem gols em Porto Elizabeth. Mas a partida não foi das mais chatas.

Cristiano Ronaldo, Deco e Liedson eram os destaques de Portugal. Drogba ficou no banco de reservas, pois ainda se recupera da fratura no braço sofrida há duas semanas.

O início do jogo foi muito pegado com as defesas levando vantagem sobre os ataques. Cristiano Ronaldo era o mais caçado em campo, mas aos dez minutos, o português fez linda jogada individual e mandou uma bomba na trave de Barry.

A Costa do Marfim tem uma equipe muito forte fisicamente. A boa marcação e a velocidade são marcas do time africano. Tiene bateu falta com perigo e assustou o goleiro Eduardo. O atacante Gervinho, com boa movimentação pelo lado esquerdo, deu muito trabalho aos defensores lusitanos.

O meio de campo de Portugal não produziu muito. Deco esteve sumido e Danny não foi bem na partida. Os zagueiros marfinenses tentavam intimidar Cristiano Ronaldo com chegadas duras. Na maioria das divididas, os africanos levavam vantagens (até pela força física). Da metade para o final do primeiro tempo, a Costa do Marfim foi superior, mas a primeira etapa terminou sem gols.

O inicio do segundo tempo começou com a Costa do Marfim levando mais perigo ao gol de Eduardo. Portugal passou a usar os contra-ataques. O técnico Carlos Queiroz percebeu que faltava criatividade à Seleção e colocou Simão e Tiago nas vagas de Danny e Deco. Sven Goran Ericksson também mexeu no time e chamou a estrela Drogba que foi a campo aos 20 minutos do segundo tempo. Mas Drogba só pegou na bola três vezes.

Com as alterações, Portugal melhorou e passou a encurralar a Costa do Marfim no campo de defesa. Cristiano Ronaldo ainda ameaçou em cobrança de falta, mas a bola passou por cima do gol de Barry e o jogo terminou mesmo no empate. Um resultado que não chega a ser novidade. Sabia que não seria fácil para os portugueses saírem com a vitória no jogo de estreia.

Eu já tinha afirmado que achava a Seleção da Costa do Marfim como o mais forte dos africanos e já imagino a dificuldade que o Brasil terá para furar a marcação dos marfinenses. Só com Kaká será difícil passar pelos africanos que marcam muito forte. A Costa do Marfim tem totais condições de se classificar para a próxima fase da Copa do Mundo.

O empate na preliminar foi um bom resultado para o Brasil que fecha o grupo mais tarde contra a Coreia do Norte e não deve ter trabalho para derrotar os asiáticos.

Outro Resultado: Nova Zelândia 1 x 1 Eslováquia.

O SHEIK AGORA É TRICOLOR


O Fluminense anunciou a contratação do atacante Emerson (foto) que estava no Al Ain dos Emirados Árabes. O contrato será valido até o fim de 2012.

O atleta de 31 anos, quase fechou um retorno ao Flamengo, onde foi campeão estadual de 2009, mas a diretoria do Fla desistiu e o Fluminense partiu para contratá-lo. Além do tricolor, Cruzeiro e Internacional manifestaram interesse no Sheik.

Emerson chega para fazer dupla com Fred no ataque tricolor, mas terá que ganhar o espaço que vem sendo bem ocupado por Rodriguinho e pelo jovem Alan.

O novo reforço do Flu será apresentado nesta quarta-feira no salão nobre das Laranjeiras. Emerson não é nenhum craque, mas é um jogador dedicado, que corre o tempo todo e não tem bola perdida. Com certeza foi uma boa contratação. A experiência do Sheik pode pesar lá na frente do campeonato, quando o Flu estiver lutando pelas primeiras colocações.

Para quem não se lembra, Emerson foi revelado no São Paulo e passou muito tempo no futebol japonês. Em 1999, chegou a ser convocado para a Seleção brasileira Sub-20.