Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

NEM PARECIA JOGO DA PARTE DE CIMA DA TABELA

Em um jogo com pouquíssimos lances de emoção, Fluminense e Atlético-MG ficaram no empate sem gols no Maracanã no fechamento da 27ª rodada do Brasileirão. O resultado foi ruim para ambos. Os cariocas perderam a sétima posição para o Santos. O Galo sai do G4 na rodada e está em sexto lugar.

No primeiro tempo, o Fluminense teve três boas chances. Uma com Fred e, pouco depois, Cícero cabeceou uma bola na trave de Victor. Edson, de fora da área, também assustou.

O Atlético-MG, sem Diego Tardelli, que está na Seleção Brasileira, perde muito do poder ofensivo. Dátolo tentava criar jogadas, mas não foi feliz.

O segundo tempo conseguiu ser ainda mais fraco que a primeira etapa. O Flu abusou das bolas alçadas na área. Victor levava a melhor na maioria delas. A torcida, sem paciência, começou a pegar no pé do técnico Cristóvão Borges que foi muito hostilizado nas arquibancadas.

Após a entrada do jovem Kenedy, o Tricolor ganhou em velocidade, mas nada que fosse capaz de tirar o zero do placar. O resultado foi mais do que justo. Nem parecia se tratar de um duelo com dois times aspirantes ao G4.

Outros Resultados: Santos 1 x 0 Bahia e Chapecoense 5 x 0 Internacional.

VOLTOU A VENCER

O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Nixon marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense aos 48 minutos do segundo tempo no último lance da partida no Orlando Scarpelli.

Com os três pontos, o time carioca chega aos 34 e passa o Figueira na tabela. Com 32, o time catarinense ainda está ameaçado pelo rebaixamento. Apenas quatro pontos separaram o Figueira do perigoso 17º lugar.

O Flamengo começou muito bem, jogando na frente. Aos três minutos, o árbitro Fábio Rodrigues Guerra poderia ter dado pênalti após França ter cortado cruzamento de Léo Moura com a mão. Mas no minuto seguinte, a dobradinha João Paulo e Eduardo da Silva funcionou e o atacante marcou de cabeça.

O Figueirense teve algumas chances no primeiro tempo, mas nada que assustasse tanto. Na etapa final, o time da casa foi para cima em busca do empate. O Fla quase aumentou em linda jogada do zagueiro Marcelo que entrou fazendo fila na área, mas chutou em cima do goleiro Thiago Volpi.

O empate do Figueira veio aos 11 minutos com Mazola, que tinha entrado ainda no primeiro tempo. Pouco depois, Marcão sai na cara de Paulo Victor, mas tentou encobrir e o goleiro fez a defesa.

O Flamengo deu uma acordada. Canteros teve duas oportunidades e chegou a acertar a trave em uma delas. A virada veio aos 48 minutos. Nixon nem cabeceou tão bem a bola, mas foi o suficiente para tirar da marcação e mandar para as redes. Após o gol, o árbitro deu a partida por encerrada.  

Outros Resultados: Cruzeiro 0 x 1 Corinthians; Vitória 2 x 2 Goiás; Grêmio 2 x 0 Sport; São Paulo 1 x 0 Atlético-PR e Coritiba 1 x 0 Criciúma.