Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de março de 2017

RAIO X DO ESTUDIANTES, ADVERSÁRIO DO BOTAFOGO NA ESTREIA DA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES

Depois de passar por duas batalhas na fase prévia, o Botafogo estreia na fase de grupos da Taça Libertadores da América contra mais um rival de muita tradição. O Estudiantes, vencedor da competição em quatro oportunidades será o adversário do Alvinegro no Estádio Nilton Santos.

Apesar de ter começado muito bem no Campeonato Argentino e liderado no início, a equipe comandada por Nelson Vivas caiu muito de produção e ocupa atualmente o quarto lugar na tabela com 27 pontos, sete atrás do líder, Boca Juniors.

Na volta do campeonato após greve, a equipe de La Plata foi derrotada por 3 a 2 pelo Vélez Sarsfield, que não faz boa campanha.

O Estudiantes tem muita tradição e contará com a presença ilustre de Juan Sebastián Verón que deixou a aposentadoria de lado e jogará pelo clube do qual é um dos maiores ídolos e atual presidente, cargo que exerce desde o final de 2014. "La Brujita" ainda não disputou um jogo oficial desde a assinatura do contrato com duração prevista para 18 meses, mas está no Rio de Janeiro e deve entrar em campo contra o Botafogo.

Mas apenas a presença de Verón não é garantia de força ao time argentino. Talvez só evidencie a carência da equipe. Os grandes destaques são o goleiro Andújar, convocado frequentemente para a Seleção da Argentina, o zagueiro Leandro Desábato, que chama a atenção pela liderança, além do jovem Ascacibar, volante apontado com futuro promissor. O meio ainda conta com o experiente Damonte (35 anos) e Solari, que chega bem na frente. No ataque, a esperança de gols é o centroavante Lucas Viatri, que atuou por muitos anos pelo Boca Juniors.

Apostaria no Botafogo como vencedor para este duelo no Rio de Janeiro e seria capaz de cravar que o Alvinegro e o Atlético Nacional são os principais favoritos para avançarem de fase neste grupo.

BOA ESPORTE GERA POLÊMICA E PODE DESISTIR DA CONTRATAÇÃO DE BRUNO

O Boa Esporte envolvido em uma grande polêmica. O clube da segunda divisão do futebol mineiro e da Série B do Campeonato Brasileiro anunciou a contratação do ex-presidiário Bruno Fernandes, ex-goleiro do Flamengo, acusado de matar Eliza Samudio. O Superior Tribunal Federal (STF) libertou o atleta que cumpriu pouco mais de seis anos, mas foi condenado a 22 anos e três meses de detenção.

O contrato ainda não foi assinado e pode haver uma reviravolta. A patrocinadora master do time mineiro, uma empresa de suplementos, já ameaçou romper com o clube de Varginha. Assim como a fornecedora de material esportivo.

As redes sociais e páginas oficiais do Boa Esporte foram invadidas por hackers e comentários contrários à contratação de Bruno que está com 32 anos. A repercussão tem sida totalmente negativa para o clube que fará uma reunião para saber se segue adiante com a contratação de Bruno.

A culpa de Bruno estar em liberdade não é do Boa Esporte, mas gera uma revolta na sociedade já ver que um criminoso realizando as funções profissionais normalmente.

DE NADA ADIANTOU TER O FABULOSO

Nem mesmo a estreia de Luis Fabiano foi capaz de fazer com que o Vasco jogasse bem. O Cruz-maltino enfrentou o Macaé, que tinha perdido todos os jogos na temporada e teve que correr atrás para empatar em 2 a 2 no Engenhão pela primeira rodada da Taça Rio.

Luis Fabiano mostrou muita vontade de ajudar ao jogar os 90 minutos debaixo de um sol escaldante. O centroavante deu bons passes, se posicionou bem e teve duas boas chances. Uma, a bola saiu por pouco e, na outra, o goleiro adversário fez linda defesa e Rodrigo marcou no rebote.

O Vasco saiu na frente com Nenê aos 13 minutos em bonita jogada, mas a zaga dava muitos espaços e, merecidamente, o Macaé chegou a virar o marcador ainda no primeiro tempo. No primeiro gol, a equipe tocou a bola por quase dois minutos, virando as jogadas e Hudson empatou, de cabeça. O segundo foi em perfeito contra-ataque e Rafinha tocou na saída de Martín Silva.

No intervalo, Cristóvão Borges, mais uma vez, muito criticado (com razão) pela torcida, sacou Gilberto e Wagner para as entradas de Yago Pikachu e Guilherme.

O Vasco até chegou ao empate com o capitão Rodrigo após aproveitar rebote de Milton Raphael em linda defesa na finalização de Luis Fabiano.

O Vasco chegou a mandar duas bolas na trave com Rodrigo e Nenê, em cobrança de falta, mas o Macaé teve diversas chances de fazer o terceiro. A zaga do Vasco composta por Rodrigo e Jomar errava demais no posicionamento e Jean não protege a defesa.

O Vasco está muito mal tecnicamente e, principalmente, taticamente. É um bando. Cristóvão não sabe dar padrão a uma equipe e ainda mexe errado. Como já esperava, a entrada de Luis Fabiano não mudou em nada, pois o problema não era o centroavante e sim a forma do time jogar.