Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

QUE MUDANÇA!

 Em baixa na Internazionale, onde passou as sete últimas temporadas, o goleiro Julio Cesar acertou com o futebol inglês e jogará no modesto Queens Park Rangers, time que chegou à elite da Inglaterra há apenas dois anos.
 
O QPR era a equipe do poderoso da Fórmula 1, Bernie Eclestone. Na atual temporada, em duas rodadas, a equipe soma um ponto ganho, está na 17ª posição e a expectativa é para fugir do rebaixamento, apesar dos últimos investimentos. Chegaram recentemente ao novo time do goleiro, o lateral direito Bosingwa (ex-Chlesea), o meia coreano Park (ex-Manchester United) e os atacantes Cissé e Wright Phillips . O time é comandado pelo galês Mark Hughes que treinou recentemente o Manchester City e o Fulham.
 
Na Inglaterra, Julio Cesar receberá o mesmo salário que ganhava na Itália. Este foi o motivo pelo qual decidiu deixar a Internazionale, já que a diretoria lhe ofereceu uma brusca redução salarial. Os Nerazzurris contrataram o esloveno Handanovic e deixaram claro que o arqueiro, titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, seria reserva na temporada.
 
No final, o negócio acabou sendo bom para todas as partes envolvidas. Na Inter, Julio Cesar marcou nome na história com 300 partidas disputadas e 14 títulos conquistados desde 2005. Incluindo uma Champions League e um Mundial Interclubes em 2010, além de cinco Campeonatos Italianos.
 
O goleiro, revelado pelo Flamengo, chegou à Inter após passar um ano no modesto Chievo-ITA e chegou a ser apontado como um dos melhores da posição no futebol mundial.
 
Falavam que Julio Cesar iria para a Inglaterra, mas o destino poderia ser Arsenal ou Tottenham. Com certeza, seria muito melhor que o Queens Park Rangers. O arqueiro ainda sonha com um retorno à Seleção Brasileira. Uma coisa é certa: será muito exigido no novo clube.

REAL MADRID ACERTA COM MODRIC

O Real Madrid acertou e já apresentou o meia croata Luka Modric como mais novo reforço para a temporada.
 
O jogador de 26 anos estava no Tottenham-ING e assinou contrato com o clube espanhol por cinco temporadas. Modric desejava se transferir para o time merengue e nem participou da pré temporada dos "Spurs".
 
O jogador afirmou na apresentação que a negociação demorou mais do que devia, mas está orgulhoso por chegar ao melhor e maior clube do mundo.
 
Para ter o croata em seu plantel, a diretoria do Real desembolsou cerca de 35 milhões de euros. Modric chega para disputar posição no meio campo. Não sei se será fácil desbancar Di Maria e, principalemente, Özil. O certo é que com a chegada de mais um apoiador, a situação de Kaká fica cada vez pior no time treinado por José Mourinho.
 
Modric é o principal jogador da Croácia atualmente, mas não faz chover. Na Eurocopa, foi eliminado ainda na primeira fase, mas a seleção realmente não é grandes coisas. Alguns clubes ingleses chegaram a pensar no meia que estavam no Tottenham. Não acredito que chegue para ser ttular do Real Madrid e não é nada barato investir 35 milhões de euros por um reserva.