Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

FLAMENGO ANUNCIA COLOMBIANO CAMPEÃO DA LIBERTADORES

Depois de muito negociar, o Flamengo, enfim, anunciou a contratação do colombiano Orlando Berrío. O jogador de 25 anos assinará por quatro temporadas e deve chegar ao Rio de Janeiro na próxima terça-feira.

Berrío foi campeão da Taça Libertadores da América e participou do Mundial de Clubes pelo Atlético Nacional. Recentemente, enfrentou o Brasil no Jogo da Amizade. O atacante faz parte da seleção principal da Colômbia. Foi convocado pela primeira vez no ano passado.

A negociação se arrastou por semanas. O Nacional pedia cinco milhões de dólares para liberar o atleta. O Flamengo oferecia três. No fim, o acordo foi fechado por 3,5 milhões que serão pagos em dois anos. Bom negócio para o Rubro-Negro.

Berrío é jogador de lado de campo, velocista e que pode atuar tanto na direita como pela esquerda. Chega para ser o companheiro de ataque de Paolo Guerrero. No Brasil, despertou o interesse do Santos.

No amistoso da última quarta-feira, ficou marcado por ter levado uma caneta do botafoguense Camilo e ter perdido uma boa chance no fim da partida contra o Brasil, mas vale o investimento. Foi muito bem na campanha do título da Taça Libertadores da América de 2016. Tanto que chamou a atenção de José Pekerman e faz parte da seleção colombiana.

O novo reforço rubro-negro foi revelado pelo Atlético Nacional em 2009 e passou por empréstimo pelo Millonarios e Patriotas. Ambos do futebol colombiano.

TWITTER DO GALO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE ELIAS

Deu no twitter do Atlético-MG. Elias é o mais novo reforço do Galo. O presidente do clube, Daniel Nepomuceno foi até Portugal acertar a contratação do volante que pertencia ao Sporting.

O Atlético-MG vai pagar dois milhões de euros pelo jogador de 31 anos que chega para suprir uma lacuna deixada com as saídas de Júnior Urso e Leandro Donizete. O contrato tem validade de três temporadas. Caso, o Galo conquiste o Brasileirão ou a Taça Libertadores da América, os portugueses ainda recebem um bônus de 500 mil euros.

Elias brilhou no Corinthians, foi muito bem com a camisa do Flamengo e estava na segunda passagem pelo time de Lisboa. Não vinha sendo titular absoluto, mas enche a torcida atleticana de esperanças. Bem fisicamente, tem bola para sonhar com um retorno à Seleção Brasileira.

O técnico Roger Machado já sinalizava que a vinda de Elias estava próxima e o treinador foi só elogios ao futuro reforço que deve desembarcar em Belo Horizonte nos próximos dias.

RICARDO BERNA ACERTA COM A PORTUGUESA

A Portuguesa acertou a contratação de mais um reforço visando à temporada. O experiente goleiro Ricardo Berna aceitou o desafio de reconduzir a Lusa à elite do futebol paulista e na luta na Série D do Campeonato Brasileiro. O responsável pela contratação foi o diretor esportivo Emerson Leão.

O goleiro de 37 anos estava no Fortaleza e fez sucesso no Fluminense, onde conquistou o título da Copa do Brasil de 2007, os  Brasileiros de 2010 e 2012, além do Campeonato Carioca de 2012.

Ricardo Berna se junta a outros experientes que foram anunciados recentemente. Casos do volante Sandro Silva e do lateral-esquerdo Thiago Feltri. A estreia na Série A 2 do Paulistão será no próximo domingo contra o Barretos no Canindé. O treinador da Lusa é Tuca Guimarães.

A Portuguesa precisa voltar aos melhores dias. Trata-se de um clube de muita tradição no futebol brasileiro e que não conseguiu se recuperar desde o polêmico rebaixamento em 2013 (caso Héverton). Desde então, foram quedas e mais quedas no cenário estadual e nacional.