Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

PORTO VENCE EM FALHAS DE GOLEIRO FABIANSKI


O Porto recebeu o Arsenal pelas oitavas de final da Champions League e contou com uma noite infeliz do goleiro polonês Fabianski (foto). O Porto derrotou o Arsenal por 2 a 1 no Estádio do Dragão. Os ingleses jogaram desfalcados de Gallas, o craque Arshavin e o goleiro Almunia (por isso Fabianski foi o titular).

O time da casa abriu o placar com 11 minutos. Varela fez boa jogada pela direita e cruzou, mas o goleiro do Arsenal errou e a bola bateu em seu corpo e entrou. Falha grosseira. Mas os ingleses contam com melhores jogadores e chegaram ao empate. Após linha de passes de cabeça, na área, o zagueiro Campbell testou sem chances para igualar o placar. O goleiro Helton evitou a virada dos Gunners pouco depois. Campbell não disputava uma partida desde 2006, na final da Champions League contra o Barcelona. O zagueirão, inclusive, fez o gol do Arsenal na partida.

O Arsenal tinha tudo para sair com o empate na pior das hipóteses, mas Fabianski voltou a falhar. Campbell recuou e o polonês pegou com as mãos. O time português bateu rápido e o argentino Falcão Garcia não teve trabalhos para fazer o segundo.

No fim, os inglesses correram atrás do empate, mas o Porto se fechou e garantiu a vitória. Hélton, numa noite inspirada evitou o empate dos ingleses em diversas oportunidades.

O jogo de hoje provou que o Arsenal, mesmo sendo derrotado, tem mais time que o Porto. Acredito, que no jogo de volta, em Londres, os ingleses vençam, mas vale lembrar que o Porto costuma ir bem na Champions League. É um time que sabe jogar este tipo de competição e não seria surpresa se os portugueses avançarem, mas como fiz ontem, vou cravar o meu favorito. Acho que dá Arsenal na próxima fase.

Outro Resultado: Bayern de Munique 2 x 1 Fiorentina.

EX-SANTISTA NO SÃO PAULO


O São Paulo continua se reforçando para buscar o tetracampeonato da Taça Libertadores da América. O clube anunciou o lateral esquerdo Thiago Carleto que foi revelado pelo Santos e estava jogando no Elche-ESP.

Carleto saiu do Santos e se transferiu para o Valencia-ESP e depois seguiu para o Elche. O jogador chegou a ser considerado o "novo Roberto Carlos" pela imprensa espanhola.
O jogador de 21 anos já desembarcou em São Paulo e deve assinar contrato até 2014 com o Tricolor Paulista. O atleta disputará avaga com Junior César e Jorge Wagner que atua improvisado no setor.

Thiago Carleto surgiu bem no Santos, mas nunca teve uma sequência no time principal. No Valencia, também pouco atuou e eu não estava acompanhando o futebol dele no Elche, mas pelo que vi aqui no Brasil, trata-se de um jogador com força e que apóia bem o ataque.

O São Paulo está pensando em montar um grande elenco e não apenas um time. É um bom reforço e chegará para brigar pela vaga. Eu sou fã incondicional de Jorge Wagner (mesmo improvisado), mas Carleto, por ser um especialista da posição, pode ganhar a vaga e será muito útil ao São Paulo.