Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

DANIEL ALVES NÃO FECHA COM NINGUÉM E NÃO JOGARÁ ATÉ O FIM DO ANO

Fora da lista de Tite para as próximas rodadas das Eliminatórias, Daniel Alves revelou que não assinará com nenhum time brasileiro e vai ficar afastado dos gramados até o final da temporada.

O jogador de 38 anos rescindiu com o São Paulo e fez um acordo para receber os salários atrasados. Chegou a ser procurado e ouviu propostas de alguns clubes brasileiros. A equipe que mais esteve próxima do acerto foi o Fluminense, mas as negociações não avançaram. Athletico-PR e Flamengo também monitorava a situação do maior campeão da história do futebol (45 títulos).

O prazo para inscrição no Campeonato Brasileiro se encerra nesta sexta-feira. Como resolveu não assinar com nenhum time brasileiro, a tendência é que Daniel Alves espere pela reabertura da janela na Europa, em janeiro e volte ao Velho Continente.

Não sei até que ponto é prejudicial a ele ficar três meses parado. Mesmo aos 38 anos, o lateral quer jogar a Copa do Mundo de 2022. Conta com a confiança de Tite e como a Copa no Catar será apenas em novembro, ainda daria tempo de mostrar serviço e garantir uma vaga em mais um Mundial com a Seleção Brasileira.

ANTONY E EDENÍLSON AS NOVIDADES DE TITE PARA OS PRÓXIMOS JOGOS DAS ELIMINATÓRIAS

Tite convocou 25 jogadores para a próxima rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. As maiores novidades na relação são o meia Edenílson e o atacante Antony, campeão olímpico e destaque do Ajax.

A Seleção Brasileira vai encarar a Venezuela no dia 7 e a Colômbia, dia 10. Ambas fora de casa e depois recebe o Uruguai no dia 14 na Arena da Amazônia.

Sem clube, Daniel Alves não foi chamado. Emerson Royal, do Tottenham ganhou uma oportunidade. Novidades na lista passada, Gerson e Matheus Cunha estão mantidos. Lesionado, Richarlison ficou de fora e Raphinha, que tinha sido convocado, mas não pôde ser utilizado por causa do veto dos jogadores que atuavam na Inglaterra, recebeu mais uma chance. 

Acho que vale ficar de olho em Vinícius Júnior que vem conduzindo o Real Madrid neste início de temporada europeia. Neymar está suspenso e não joga contra a Venezuela. Fica a dica. Outro que merece mais oportunidades na minha opinião é Guilherme Arana. Inclusive, acho que deveria ser o dono da lateral esquerda.  Quem parece que ganhou a posição de vez e com muita justiça é Lucas Paquetá que disse viver a melhor fase na carreira com a camisa do Lyon.

Mais uma vez Bruno Henrique fica de fora. Estranhei também as ausências de Allan e Bruno Guimarães. O Brasil joga para pegar mais conjunto e entrosamento. A vaga na Copa do Catar já está garantida. Ainda não matematicamente, mas os 100% de aproveitamento após oito partidas deveriam dar a tranquilidade a Tite de fazer experiências e testar jogadores e variações táticas.