Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

RAFAEL CABRAL É O NOVO GOLEIRO DO CRUZEIRO

O Cruzeiro já tem o goleiro para o lugar de Fábio. Rafael Cabral chega do futebol inglês para assumir a meta cruzeirense e a diretoria ainda deve trazer mais um reforço para a posição.

Rafael Cabral, 31 anos, estava atuando na Série B do futebol inglês pelo Reading. Chegou no clube em 2019 e não vinha sendo titular. Revelado pelo Santos, onde foi campeão da Taça Libertadores da América em 2011, o jogador está na Europa desde 2013 quando chegou ao Napoli. Ficou por lá até 2018 e passou uma temporada na Sampdoria. 

Rafael Cabral assina contrato até 2024 e terá a dura missão de substituir um dos principais ídolos da história do clube. Fábio ficou no Cruzeiro por 17 temporadas e não chegou a acordo para renovação do contrato que venceu em dezembro.

Cria das divisões de base do Cruzeiro, Gabriel Brazão é outro que negocia. Atualmente na Internazionale, o goleiro pode ser anunciado nas próximas horas. O goleiro vem se recuperando de uma cirurgia no joelho direito e já vinha se recuperando nas instalações do Cruzeiro. Vendido para a Itália ainda com 18 anos, Brazão sequer chegou a ser utilizado no time profissional cruzeirense.

SHEVCHENKO É DEMITIDO PELO GENOA APÓS DOIS MESES E NOVE JOGOS

Durou apenas dois meses ou nove jogos a passagem de Shevchenko como treinador do Genoa. O ucraniano foi demitido após a derrota em casa diante do Spezia.

Com Shevchenko no comando, o Genoa somou apenas três pontos em nove partidas e a equipe está na zona de rebaixamento. Ocupa a penúltima colocação com 12 pontos a frente apenas da Salernitana. O Venezia, primeiro time fora da zona de degola tem 18 pontos.

Antes de chegar ao Genoa, Shevchenko estava na Seleção da Ucrânia e fez boa campanha chegando nas quartas de final da última Eurocopa. Perdeu para a Inglaterra na prorrogação.