Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

EVERSON CHEGA AO SANTOS PARA ATENDER PEDIDO DE SAMPAOLI

O Santos acertou a contratação do goleiro Everson, destaque do Ceará no Campeonato Brasileiro do ano passado. O Peixe vai pagar quatro milhões de reais e ceder um atleta para o Vozão. O jogador ainda não está definido, mas pode ser o atacante Rodrigão.

Everson, 28 anos, vai assinar por quatro temporadas com o Santos. A chegada de um novo goleiro foi uma imposição de Jorge Sampaoli. Apesar de ter Vanderlei, um dos melhores do país na posição, o treinador quer alguém que saiba sair jogando bem com os pés. O mais novo goleiro do Santos também é cobrador de faltas. Chegou a marcar contra o Corinthians no ano passado.

Everson foi revelado pelo São Paulo e tem Rogério Ceni como grande inspiração. O goleiro chegou ao Ceará em 2015, fez grandes defesas na Série B do Brasileiro daquele ano e confirmou o bom momento em 2018 sendo um dos melhores goleiros do Brasileirão. Após deixar o Tricolor Paulista em 2015, o arqueiro passou por Guaratinguetá, River e Confiança.

Everson é muito bom goleiro. Merecia chegar a um time de mais tradição, mas o Santos não precisa de um novo goleiro. E agora o que fazer com Vanderlei? Deixá-lo no banco será um desperdício. O goleiro vai acabar indo para outro clube em breve e merece ter oportunidades em outro lugar. 

O ADEUS DE UMA LENDA: MAIDANA DEIXA O RIVER E VAI PARA O MÉXICO

Um dos jogadores mais emblemáticos do River Plate deixa o Monumental de Nuñez. O zagueiro Jonathan Maidana acertou a transferência para o Toluca e se despediu dos "Millonarios" após nove anos.

Maidana, 33 anos, criou enorme identificação com o River. Mesmo tendo jogado no Boca Juniors anteriormente. Pelo clube "xeneize" foi campeão da Taça Libertadores da América em 2007, mas no River fez ainda mais e conquistou a competição em 2015 e 2018 (com direito a vitória sobre o maior rival na decisão). Com certeza um dos grandes nomes nesta fase "copeira" da equipe comandada por Marcelo Gallardo.

O espírito guerreiro e de liderança de Maidana logo caiu nas graças dos torcedores. Revelado pelo modesto Les Andes em 2004, Maidana chegou ao Boca Juniors no ano seguinte. Ficou até 2008 quando foi negociado com o Metalist, da Rússia. Voltou à Argentina em 2010 para defender o Banfield e em 2010 chegou ao River. Disputou 205 partidas pelo clube e marcou nove gols. Em nove anos no Monumental, conquistou 11 taças. Além das duas Libertadores, venceu a Copa Sul-Americana de 2014 e duas Recopas (2015 e 2016)

O zagueirão de despediu dos torcedores na partida do River contra o Defensa y Justicia, no último sábado, pelo Campeonato Argentino. Derrota Millonaria. Para tentar repor a saída do defensor, a diretoria acertou a contratação de Rojas que veio do Guaraní do Paraguai.

BARCELONA SURPREENDE E CONTRATA KEVIN-PRINCE BOATENG

O Barcelona acertou a contratação do atacante Kevin-Prince Boateng que chega por empréstimo do Sassuolo. O anúncio pegou a muitos de surpresa. O alemão naturalizado ganês chega para ser uma alternativa de ataque no time comandado por Ernesto Valverde.

O Barça teria pagou dois milhões de euros pelo empréstimo do atleta que está com 31 anos. O passe está fixado em oito milhões de euros. Na atual temporada, Boateng marcou cinco gols em 15 partidas pelo Sassuolo. O atacante já atuou na Espanha quando defendeu o Las Palmas entre 2016 e 2017. Fez sucesso com a camisa do Milan, onde teve duas passagens. O atleta foi revelado pelo Hertha Berlim

Boateng deve ser o reserva de Luis Suárez. O setor ofensivo do Barça teve uma baixa na última partida. Dembélé se lesionou e ficará cerca de 15 dias afastado dos gramados. Malcom ainda pode ser negociado para outra equipe do futebol europeu. Há times ingleses interessados no brasileiro.

Boateng tem duas Copas do Mundo no currículo. Nas divisões de base jogava pela Alemanha, mas no profissional optou por defender Gana (diferentemente do irmão, zagueiro do Bayern de Munique e campeão do mundo na Copa de 2014). Kevin-Prince disputou os Mundiais de 2010 e 2014.

Confesso que não entendi muito a escolha por Boateng. O valor investido não foi alto, mas acho que o atacante pode ser mais um Paco Alcácer que chegou para ser reserva, não deu certo e atualmente está no Borussia Dortmund.