Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de julho de 2015

FLU VENCE MAIS UMA E JÁ ESTÁ EM TERCEIRO

O Fluminense venceu a terceira seguida ao derrotar o Santos por 2 a 1 no Maracanã e assumiu a terceira colocação no Campeonato Brasileiro. 

Invicto em casa, o Tricolor está com 20 pontos, a mesma pontuação do Atlético-MG e não deixa o Sport, que tem 22, se distanciar muito. Já o Santos, com dez, caiu para a 16ª colocação e está a uma posição da zona de rebaixamento.

O Fluminense saiu na frente no primeiro tempo. O jovem, Gerson fez linda jogada e cruzou na medida para Fred marcar. O centroavante quebrou um tabu: nunca tinha feito gol no Santos. Era o único clube da Série A que estava "invicto".

No segundo tempo, a garotada do Santos empatou. Gabriel fez linda jogada pela direita e cruzou para o "tio" Ricardo Oliveira anotar o seu sexto gol na competição e se isolar como artilheiro.

O Santos tentou a virada. Fred perdeu uma chance inacreditável, embaixo do gol, acertando a trave. Mas o Flu chegou ao segundo aos 35 minutos com Lucas Gomes, que tinha entrado pouco antes no lugar de Marcos Junior. Diego Cavalieri garantiu a vitória ao fazer boa defesa em chute de Gabriel.

Outros Resultados: Corinthians 2 x 0 Ponte Prtea e Figueirense 3 x 1 Goiás.

LUIZ ADRIANO É O NOVO REFORÇO DO MILAN

O Milan anunciou a contratação do atacante Luiz Adriano, ex-Shakhtar Donetsk. O brasileiro de 28 anos assinou contrato até junho de 2020. Os valores da negociação não foram revelados, mas a imprensa italiana especula que tenha girado entre seis e sete milhões de euros.

Luiz Adriano é mais um brasileiro a deixar o Shakhtar Dontesk. O atacante estava na Ucrânia desde que deixou o Internacional há oito temporadas. Além do brasileiro, o Milan também acertou a contratação do colombiano Carlos Bacca, que estava no Sevilla-ESP.

Antes de fechar com o Milan, Luiz Adriano despertou o interesse da Roma e esteve perto de ser anunciado pelo Fenerbahçe-TUR. O Shakhtar chegou a noticiar um acordo com o Al-Ahli, mas o jogador não desejava se transferir para Dubai.

Na última temporada, Luiz Adriano marcou nove gols na Champions League e foi o vice-artilheiro da competição sendo superado apenas por Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar, que terminaram com dez gols cada. O atacante chegou a ser convocado por Dunga para alguns amistosos, mas foi preterido da lista final para a Copa América.

BAYERN DE MUNIQUE PAGA FORTUNA POR XODÓ DE DUNGA

O Brasil foi eliminado da Copa América com uma campanha bem irregular, mas os jogadores se valorizaram. Depois de Roberto Firmino e Miranda, chegou a vez de Douglas Costa esquentar o mercado de transferências.

O meia de 24 anos acertou a ida para o Bayern de Munique e já foi muito elogiado pelo futuro técnico. Pep Guardiola destacou a versatilidade do xodó de Dunga.

Os "Bávaros" pagaram 30 milhões de euros ao Shakhtar Dontesk, que não para de se desfazer da legião de brasileiros. É muita grana para um futebol tão mediano. Douglas Costa não tem qualidade nem para ficar no banco de reservas do time alemão.

Lembro quando Douglas Costa surgiu no Grêmio. Logo foi apontado como grande promessa, mas nunca achei muita graça.

O meia estava na Ucrânia desde 2010 e conquistou 12 títulos pelo Shakhtar. Foi pentacampeão ucraniano (de 2010 a 2014) e ainda faturou a Copa da Ucrânia em 2011, 2012 e 2013 e a Supercopa da Ucrânia em 2010, 2012, 2013 e 2014. Em 203 partidas disputadas, anotou 38 gols.

No Bayern, Douglas Costa atuará ao lado dos brasileiros Dante, Rafinha e Thiago Alcântara (este naturalizado espanhol).