Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de julho de 2020

MILAN VIRA E METE QUATRO NA JUVE

Milan e Juventus jogaram no San Siro e em um segundo tempo alucinante, o time da casa que perdia por 2 a 0, virou o marcador para 4 a 2 e conseguiu uma importante vitória contra a virtual campeã.

A Juventus segue disparada na frente com 75 pontos. Sete a mais que a Lazio que perdeu para o Lecce na rodada. O Milan assume a quinta posição com 49 pontos ganhos.

No primeiro tempo, pouca emoção. Ibrahimovic era quem mais tentava algo. O sueco até chegou a fazer um gol anulado por impedimento.

No segundo tempo, tudo mudou. O Milan voltou sem Lucas Paquetá que deu lugar ao turco Çalhanoglu. No primeiro minuto, Rabiot fez um lindo gol. Deu uma caneta em Theo Hernandez e mandou no ângulo. Sem chances para Donnarumma. Não demorou e a zaga do Milan bateu cabeça e Cristiano Ronaldo ampliou.  

Mas o Milan não estava morto. Aos 15, a bola bateu no braço de Bonucci na área. Pênalti marcado e convertido por Ibrahimovic. O sueco ainda daria a assistência para Kessié empatar aos 20. Dois minutos, Rafael Leão virou em chute que desviou na defesa e enganou o goleiro Szczesny.

Maurizio Sarri colocou Douglas Costa, Matuidi e Ramsey em uma única tacada. O croata Rebic ainda faria o quarto. 

A Juventus chegará aos nono título consecutivo e me arrisco a dizer que a Lazio talvez não fique nem com o vice-campeonato. Quem merecia essa posição pelo que vem fazendo é a Atalanta que está em quarto na tabela um ponto atrás da Internazionale (64 a 63).

SAMPAOLI INDICA CAMPAÑA E PODE VOLTAR A TRABALHAR COM EDUARDO VARGAS

O Atlético-MG segue ativo no mercado. Jorge Sampaoli indica e a diretoria vai atrás. Os dois próximos alvos são o goleiro Martin Campaña, do Independiente e o atacante Eduardo Vagas que atua no Tigres, do México.

Campaña, 31 anos é ídolo do Independiente, onde joga há cinco anos, e agrada a Sampaoli pelo fato de saber jogar com os pés. O uruguaio é o capitão do time argentino e constantemente convocado por Óscar Tabarez. Já Eduardo Vargas trabalhou com Sampaoli na Seleção do Chile e na Universidad de Chile e considera o argentino como o melhor treinador que teve na carreira.

Vargas, 30 anos, já jogou por aqui. Em 2013 foi emprestado pelo Napoli ao Grêmio e teve passagem apenas regular. O atacante joga muito bem e tem grandes números na seleção chilena. Perguntado em uma live se aceitaria retornar ao futebol brasileiro para jogar no Galo, o atacante respondeu positivamente.

Jorge Sampaoli já tinha tentado levar o goleiro Campaña para o Santos no ano passado, mas não houve acerto na época.

Se realmente as contratações se concretizarem, acho que o Galo ganha dois grandes reforços. Apesar da recém chegada do excelente Rafael, que veio do Cruzeiro, Martin Campaña é um grande arqueiro. Em breve assumirá a titularidade na Seleção do Uruguai (já era para ser o dono da vaga de Muslera). Sempre fui fã do futebol de Eduardo Vargas, mas é inegável que ele joga muito mais na Seleção do Chile do que em clubes, mas talvez a melhor fase em equipes tenha sido sob o comando de Sampaoli na Universidad de Chile. Juntos foram campeões da Copa Sul-Americana de 2011.

XAVI RENOVA COM O AL SADD E FRUSTRA BARCELONA

Apontado como futuro treinador do Barcelona, Xavi Hernandez renovou por mais uma temporada com o Al Sadd e não será neste ano que voltará ao Camp Nou.

Divergências políticas impedem que Xavi aceite o convite de treinar o Barcelona. Dizem que o ex-meio-campista estaria fechado com um grupo de oposição a Jose Maria Bartomeu. O Barça passará por eleições presidenciais no final do ano.

Xavi tem dois títulos pelo Al Sadd. Ganhou a Supercopa e Copa do Catar. O treinador comandou a equipe no Mundial de Clubes de 2019. O espanhol é o jogador com mais partidas disputadas com a camisa do Barcelona. São 505 jogos no período de 1998 até 2015.

Certamente chegará o dia em que Xavi será o treinador do Barcelona, mas parece que não agora. Quique Setién segue pressionado. Mesmo após a boa exibição diante do Villarreal no último domingo.

Alguns veículos de comunicação chegaram a noticiar até mesmo um possível interesse do Barça na volta de Pep Guardiola, mas o catalão também tem divergências com o atual grupo político que comanda o Barça.