Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

FLAMENGO FAZ FAXINA NO ELENCO


Na reapresentação do elenco do Flamengo, a diretoria anunciou que Petkovic, Kleberson, Val Baiano e Correa não fazem parte dos planos da comissão técnica para 2011.

Os meias Kleberson e Petkovic ainda possuem contrato, mas estão liberados para procurar outro clube. Correa também não agradou e o atacante Val Baiano já foi comunicado pela diretoria que também está dispensado.

Os quatro jogadores não embarcam para Londrina, onde o Rubro-Negro realizará a pré - temporada.

Kleberson foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 e chegou ao Fla em 2008. Petkovic foi o grande herói no título brasileiro de 2009, mas na temporada passada, não teve uma boa regularidade, talvez pela idade avançada (38 anos). Antes do título nacional, Pet já se tronara personagem principal na conquista do Estadual de 2001 com o gol marcado sobre o arquirrival Vasco.

Correa e Val Baiano chegaram ao clube no meio de 2010 e não agradaram ao técnico Vanderlei Luxemburgo.

Outro atleta que pode estar de saída é o atacante Diogo. Mesmo com contrato até junho, uma pendência do Flamengo com o Olympiacos, pode fazer com que o jogador tenha que retornar para a Grécia imediatamente.

Mas não é só de dispensas que vive o Flamengo. A diretoria está se esforçando para anunciar mais alguns reforços (até o momento, o clube já acertou com o goleiro Felipe, o meia Vander e o argentino Darío Botinelli). Os nomes que estão em pauta e mais estão sendo comentados é de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho.

BAIXA NA SELEÇÃO SUB-20


O apoiador Philippe Coutinho da Internazionale não se recuperou da lesão muscular sofrida há dois meses e foi desconvocado pelo técnico Ney Franco do grupo que disputará o sul-americano sub-20 no Peru a partir do dia 16.

Os médicos do clube italiano informaram a comissão médica da seleção que Coutinho não teria condições de jogo antes do dia 20. A informação foi confirmada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Philippe Coutinho era um dos principais jogadores da seleção que tentará garantir vaga nos Jogos Olimpicos de Londres. Com certeza, será um desfalque e tanto, mas o Brasil conta com outros bons jogadores, casos de Neymar, Lucas, Alan Patrick e Oscar. Acho que a seleção de Ney Franco não terá dificuldades em garantir vaga nas Olimpiadas de 2012.

JUAN É O PRIMEIRO REFORÇO DO SÃO PAULO


Demorou mas o São Paulo anunciou seu primeiro reforço para 2011. O lateral-esquerdo Juan de 28 anos já é jogador do Tricolor.

Juan passou muito tempo no Flamengo, onde conquistou três campeonatos cariocas (2007, 2008 e 2009), uma Copa do Brasil (2006) e o título brasileiro de 2009. O jogador já teve uma rápida passagem pelo São Paulo em 2000. No ano seguinte, foi vendido para o Arsenal-ING e voltou ao Brasil em 2004 para jogar pelo Fluminense.

Na primeira passagem que teve pelo São Paulo, o atleta não teve oportunidades de atuar pelo time principal. Em 2008, Juan foi eleito o melhor lateral do Brasileirão e chegou até a ter duas passagens pela seleção sob o comando de Dunga.

A fase de Juan não é das melhores. Há muito tempo que não apresenta um bom futebol e no Morumbi terá a concorrência de Junior Cesar, titular há dois anos.

Juan assinará por três temporadas e será apresentado oficialmente nesta terça-feira na reapresentação do elenco.