Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

GRÊMIO OSASCO APOSTA EM DODÔ E VIOLA

O Grêmio Osasco, líder da Série A 2 do Campeonato Paulista resolveu apostar em experientes atacantes em busca do acesso. Depois de acertar com Viola, o clube que conta com o folclórico ex-jogador Vampeta como vice-presidente, fechou a contratação de Dodô.

Os dois chegam somente para a disputa do Estadual. Viola está com 44 anos e tinha até encerrado a carreira antes de aceitar o desafio. Já Dodô é um pouco mais novo (está com 38 anos). Não imagino os dois formando uma dupla de ataque, por exemplo.

Tanto Dodô como Viola foram dois dos principais centroavantes do futebol brasileiro na década de 90. Ambos têm passagens pela Seleção Brasileira. Viola foi campeão mundial na Copa de 1994. O atacante foi ídolo de Corinthians, Palmeiras, Santos e ainda teve uma passagem vitoriosa pelo Vasco. Dodô viveu excelente fase no Botafogo e no São Paulo. Também foi bem pelo Santos.

O Grêmio Osasco lidera a Segundona do Paulistão com 20 pontos ganhos em nove rodadas com um ponto de vantagem para o Rio Claro. A tradicional Portuguesa está em terceiro lugar com 18 pontos.   

RODRIGO SOUTO ACERTA COM O NÁUTICO

O volante Rodrigo Souto, 30 anos, está de volta ao Brasil após duas temporadas atuando no Japão, onde defendeu o Jubilo Iwata. O ex-jogador de Vasco, Santos e São Paulo acertou com o Náutico até o final do ano.

O atleta chegou a ser especulado no início do ano como reforço do Palmeiras, mas as negociações não avançaram. Rodrigo Souto afirmou que o único clube brasileiro com proposta concreta foi o Timbu.

Com passagens pelas divisões de base da Seleção Brasileira, o meio-campista deve ser muito útil ao time treinado por Vágner Mancini. No Brasil, a melhor fase foi vestindo a camisa do Santos quando foi titular da equipe que venceu o Campeonato Paulista de 2007. Depois fora negociado com o São Paulo em troca de Arouca que volta e meia é convocado para a Seleção.

Rodrigo Souto foi revelado no modesto Bonsucesso e ganhou projeção nacional pelo Vasco. No clube carioca, conquistou o Estadual de 2003. Nos últimos dois anos no Japão, o volante só jogou 12 partidas e marcou dois gols.

Quem também foi anunciado pelo time pernambucano foi o meia-atacante Jones Carioca, que estava no Bahia. Jones fez um bom Campeonato Brasileiro no ano passado. Esperava até que fosse parar em um centro de maior tradição. O apoiador também é cria do Bonsucesso.

O Náutico terminou o primeiro turno na liderança do Grupo A. O segundo turno começa no próximo sábado.