Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2013

TIMES INGLESES NA DISPUTA POR FALCAO GARCIA

O atacante Falcao Garcia, do Atlético de Madri, é alvo de uma briga entre dois gigantes ingleses. Chelsea e Manchester United querem o colombiano de 27 anos.

O Manchester United, campeão inglês com quatro rodadas de antecedência, pretende desembolsar cerca de 55 milhões de euros pelo centroavante que tem contrato com o time da capital espanhola até 2016.

Mas uma notícia veiculada no jornal alemão 'Bild' da conta de que o Chelsea já teria tudo acertado para receber o goleador. Os ''Colchoneros'' querem 60 milhões de euros e o clube londrino aceitaria pagar a quantia. Segundo o mesmo veículo, além do colombiano, o técnico José Mourinho também já teria acertado com os ''Blues''.

Falcao Garcia é o principal destaque do Atlético de Madri. Assim como já fizera pelo Porto-POR. Rumores também davam conta de que o Real Madrid teria manifestado interesse no atleta, mas parece que o mesmo está mais perto do futebol inglês. Uma coisa é certa: quem ficar com Falcao, estará acertando com um dos maiores centroavantes do futebol mundial na atualidade.

PAULISTÃO CHEGA À FASE DECISIVA

O Campeonato Paulista chega à fase de mata-mata e finalmente passa a ser interessante aos torcedores. Até porque 19 rodadas de Estadual não empolga a ninguém.

Dentre os jogos das quartas de final, o mais equilibrado será o clássico entre Santos e Palmeiras, no próximo sábado, na Vila Belmiro. Apostaria na equipe de Muricy Ramalho para avançar. No mesmo dia, jogam Mogi Mirim e Botafogo-SP,em Mogi. O Sapão surpreendeu a todos e ficou com a segunda melhor campanha na primeira fase, mas vejo muito equilíbrio nesta disputa do interior.

O líder foi o São Paulo que somou 41 pontos, dois a mais que o segundo colocado. O time de Ney Franco não deve ter problemas para superar a Penapolense, grande surpresa entre os oito finalistas.

A Ponte Preta passou a maior parte da competição brigando pela ponta com o São Paulo, mas resultados ruins nas últimas rodadas fizeram com que a Macaca caísse para o quarto lugar e o enfrentamento será contra o Corinthians, em Campinas. Teremos uma reedição da partida válida pelas quartas de final de 2012, quando os campineiros surpreenderam e tiraram o Timão da disputa em pleno Pacaembu. Mesmo com o Corinthians mais focado na Libertadores, acredito que vença a Ponte.

Diferentemente do Campeonato Carioca, em São Paulo, não há a vantagem do empate para uma das equipes. Quem fez a melhor campanha, tem o direito de jogar em casa. Em caso de igualdade, haverá disputa de pênaltis. 

VAIAS EM MAIS UM JOGO SEM VITÓRIA

A Seleção Brasileira decepcionou mais uma vez. No Novo Mineirão, o time comandado por Luiz Felipe Scolari ficou no empate em 2 a 2 com o Chile e deixou o campo debaixo de vaias. Neymar, apesar de ter marcado um dos gols, foi chamado de "pipoqueiro" pelos torcedores.

A Seleção atuou apenas com atletas que jogam no futebol brasileiro. Este foi o último amistoso antes da divulgação da lista para a Copa das Confederações. Em cinco jogos sob o comando de Felipão, apenas uma vitória contra a inexpressiva Bolívia. É muito pouco.

Uma coisa de bom foi ver o estádio do Mineirão que está nos padrões da Fifa para a Copa das Confederações e Mundial de 2014.

Os chilenos começaram melhor e saíram na frente. Após confusão na área, o zagueiro Marcos González, que joga no Flamengo, mandou de cabeça para as redes. Acho que Diego Cavalieri falhou no lance, mas o arqueiro se recuperaria pouco depois em chute cara a cara de Mena após bobeada de Dedé.

O Brasil quase chegou ao empate com Jadson que bateu cruzado, mas a bola explodiu na trave de Johnny Herrera.

Até que aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, Réver subiu bem e deixou tudo igual, de cabeça. Festa no Mineirão, principalmente para os torcedores do Atlético-MG que comemoraram muito o gol do zagueiro-artilheiro.

A virada poderia ter saído ainda no primeiro tempo, mas Neymar recebeu na frente e chutou por cima.

Na etapa final, Felipão voltou com Henrique no lugar de Dedé e Alexandre Pato na vaga de Leandro Damião (muito mal em campo).

O atacante do Corinthians foi essencial no segundo gol brasileiro. Pato recebeu de Paulinho na direita e deixou na boa para Neymar que apenas rolou para o gol, já com Johnny Herrera batido na jogada.

Mas o Chile não desistiu e tinha Vargas um tanto que inspirado. O gremista recebeu na intermediária e soltou uma bomba cheia de efeito e Cavalieri não conseguiu fazer a defesa. Tudo igual em Belo Horizonte.

A arbitragem ainda deixou de marcar um pênalti claro em cima de Osvaldo, mas no primeiro tempo, também ignorou falta de Réver na área. Sem falar em um impedimento do Chile marcado em que ninguém estava adiantado.

No final do jogo, as costumeiras vaias de quando a Seleção atua no Brasil vieram à tona. Normal. Não ganhou, vêm as críticas e Felipão deve estar preparado para isso, já que será muito cobrado com a Copa das Confederações e Mundial sendo realizados em solo brasileiro.

Das dúvidas que o treinador poderia ter para montar a relação de jogadores que serão convocados para a Copa das Confederações, acho que Jean garantiu um lugar pela versatilidade. Réver está em vantagem em relação a Dedé e Alexandre Pato com mais moral que Leandro Damião para a vaga de centroavante.